Deixe seu comentário

sábado, 1 de agosto de 2009

Irará prestes a ganhar emissora de televisão!!!

No final de abril do ano corrente, foi divulgada amplamente a notícia por vários veículos de comunicação do nosso Estado da Bahia, que Irará ganharia uma emissora de televisão. Já se passaram três meses e até o momento nada de licitação para concessão de tal emissora de televisão. Claro que há todo um trâmite legal para que aconteça realmente a instalação desse veículo de comunicação tão importante para a nossa cidade, mas, o que me intriga é que não se houve mais comentários a respeito. Será que tudo está sendo feito por baixo dos panos? será que está existindo brigas pela concessão? essas perguntas ficam no ar e vamos investigar a respeito para esclarecer o leitor. Veja abaixo a notícia divulgada nos veículos de comunicação em abril. O Ministério das Comunicações decidiu fazer ainda este ano licitação para concessão de nove outorgas de emissoras de televisão (TV) e 55 licenças de rádios FM. As emissoras de televisão serão instaladas nas cidades de Arapiraca (AL), Irará (BA), Marília (SP), Mossoró (RN), Mucugê (BA), Santa Quitéria (MA), São Mateus (ES), Umuarama (PR), além de Aracaju. A data do lançamento do edital ainda não foi marcada, mas só deve ocorrer depois do mês de julho, porque o ministério deve levar 60 dias, segundo nota oficial, para encaminhar ao Tribunal de Contas da União (TCU) os estudos de viabilidade econômica das outorgas. Somente depois da aprovação dos estudos pelo TCU é que a licitação poderá ser lançada. O Ministério das Comunicações informou que, para selecionar as emissoras, foram observadas características técnicas e os planos básicos dos serviços de rádio FM e de TV, que organizam as frequências usadas para a transmissão dos sinais. As 55 emissoras de rádio estão em 18 estados, incluindo São Paulo, nas cidades de Santa Clara do Oeste, Bilac, Santana da Ponte Pensa e Três Fronteiras. Os demais estados que serão atendidos pelas novas concessões de rádio são: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. Depois que passar por todas as etapas, da licitação à instalação das duas emissoras, o interior da Bahia passará a contar com 13 canais de TV nas seguintes cidades: Juazeiro Camaçari Conceição do Coité Feira de Santana Barreiras Vitória da Conquista Itabuna Teixeira de Freitas Irará* Mucugê* *A serem abertas. Fonte: A Tarde

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Estudantes podem acessar simulado do novo Enem

Os 4,5 milhões de estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão conhecer nesta quinta-feira, 30, como será a prova do novo modelo de seleção para a maioria das universidades federais. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) vai divulgar à meia-noite um simulado com 40 questões-modelo em sua página na internet. Pelo menos 48 das 55 universidades federais utilizarão a nota do Enem em alguma etapa de seleção.
O simulado tem dez questões para cada uma das quatro áreas avaliadas: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos e matemática. “O objetivo é que os alunos tenham uma ideia do tipo de questões que encontrarão no Enem e possam se preparar melhor para as mudanças”, disse o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes.
Junto com o simulado, o Inep também vai divulgar o gabarito, com as respostas corretas das questões. No entanto, os estudantes não poderão simular a nota que tirariam na prova, porque o simulado tem menos questões, e porque o cálculo final não levará em conta apenas a quantidade de acertos, mas informações como o grau de dificuldade da resposta acertada e a combinação de itens acertados no exame inteiro.
Mais simulados poderão ser divulgados pelo Inep antes da realização das provas em outubro. A prova do Enem terá 180 questões, 45 para cada área de avaliação. Além das questões de múltipla escolha, os estudantes também farão uma redação. Os resultados das provas serão divulgados no dia 4 de dezembro, e a nota da redação no dia 8 de janeiro de 2010. O endereço eletrônico do Inep é o www.inep.gov.br . Fonte: Agência Brasil

FGV: IGP-M registra deflação de 0,43% em julho

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de julho registrou deflação de 0,43%, reforçando a queda nos preços apurada em junho (-0,10%), divulgou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Dos três componentes do IGP-M, apenas o Índice de Preços por Atacado (IPA) teve taxa negativa, de -0,85%, aprofundando a queda de junho, que havia sido de -0,45%. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 0,34% em julho, reforçando o avanço de 0,17% apurado em junho. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) apresentou taxa de +0,37% em julho, com desaceleração de preços ante taxa apurada no mês anterior (alta de 1,53%).
O IGP-M acumula deflação de 1,67% no ano e de 0,67% no período de 12 meses até julho. O IPA acumula queda de 3,96% em 2009 e de 3,57% em 12 meses. O IPC tem alta de 3,12% no ano e de 4,70% em 12 meses. As taxas acumuladas pelo INCC são de +2,61% no ano e +6,72% em 12 meses. O período de coleta de preços para o cálculo do IGP-M deste mês foi de 21 de junho a 20 de julho. FONTE: ATARDE

Fugitivo é prêso na cidade de Pedrão.

O fugitivo da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), em Salvador, foi capturado no município de Pedrão, no povoado de Fazenda Coqueiro,

Escondido no povoado há cerca de um ano, Wellington Conceição dos Santos está envolvido com o roubo de veículos na capital.

O assaltante foi levado para Salvador e se encontra custodiado no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Menos um marginal retirado da nossa região, as familias de Irará, Pedrão, Coração de Maria e muitas outras cidaddes circunvizinhas respiram aliviadas, pelo menos em relação a esse indivíduo.

Material para refino de cocaina apreendido em revista na PLB.

O combate ao mundo das drogas está realmente descontrolado, nem mesmo dentro das áreas da Penitenciaria Lemos de Brito se consegue combater o tráfico e o uso. Muito pelo contrário, parece que os marginais estão refinando cocaina dentro das suas dependências.

Na última quinta feira em uma vistoria nas celas e áreas da PLB (penitenciaria Lemos de Brito) foram recolhidos 10 Kg de pasta de cocaina, 900 ml de acetona e 2 litros de éter.

Pelo pouco que entendo, acetona e éter são produtos utiizados para transformar a pasta da cocaina na droga para ser distribuida para o consumo. Incrível de acreditar, mas tudo leva a crer que estão produzindo a droga dentro do próprio presidio, é estarrecedor. É o que parece indicar a lista distribuida pela assessoria da Secretaria de justiça, Direitos Humanos e Cidadania. Foram encontradas ainda 03 balanças de precisão, 86 pedras de crack (esta droga é um subproduto do refino da cocaina) e 492 trouxinhas de cocaina.

Com certeza esse material todo não era para consumo próprio. Isso me faz pensar a existencia de um forte esquema sofisticado que inclui um ponto de refino e de distribuição de drogas dentro do PLB.

É incrível, mas, pode ser verdade. Não há controle nem mesmo dentro do próprio Presídio, que Deus nos acuda.

Servidores Judiciário param por 24 horas

A política salarial desenvolvida pelo Governador do Estado com certeza não é a melhor, haja vista que todas as categorias de funcionários públicos já deflagaram ou irão deflagrar greves a qualquer momento. Todas as categorias reivindicam melhorias salariais e melhores condições de trabalho, nesse sentido já tivemos as paralisações da Policia Civil, da Educação dentre outras. A Policia Militar já se prepara para paralisar as suas atividades e hoje os Servidores do Judiciario paralisam por 24 horas de advertência.

A categoria realiza assembleia às 9h30 para avaliar as propostas do Tribunal de Justiça (TJ) e votar indicativo de greve. Com a paralisação, estão mantidos apenas a liberação de habeas corpus, liminar de plano de saúde, certidão de óbito e a realização de casamento agendado.

A categoria reivindica o pagamento de auxílio creche, capacitação para todos servidores, reajuste do ticket refeição e aumento de 5,9%. Os servidores tentam garantir este último item de reivindicação na justiça. Eles entraram com ação judicial, alegando que esse percentual é apenas uma reposição salarial.

Crise de Originalidade!!!

Este Blog sempre estará receptivo as novidades, aqui postaremos crônicas, notícias de qualquer natureza, desde que sejam de grande importância, de valor e que leve conhecimentos para os nossos leitores e acompanhantes. Partindo desse princípio é que publicaremos abaixo uma Crônica interessante nos enviada pela Professora Cristiane Tavares. O texto foi produzido por seu aluno Jonas Pinheiro, 3º ano do CSACI, a quem parabenizamos pelo discernimento e desenvoltura na criação da crônica.

Crise de Originalidade

Outro dia, assistia a um reality show na TV sobre cirurgias plásticas, o programa acompanhava um cirurgião e seu cotidiano. Naquele dia, havia uma garota que faria uma plástica em seu nariz para ficar igual ao de uma famosa atriz holiwoodiana. Comecei então a refletir sobre essa fixação pela aparência.

É incrível como as pessoas estão perdendo a originalidade, e se rendendo facilmente a certos padrões impostos, principalmente, pela mídia. Muitos querem vestir o que os atores e atrizes da TV vestem, mulheres querem ter o corpo de Gisele Bundchen, homens, os músculos de Brad Pitt. Até nossas crianças estão sendo influenciadas. Meninas desde cedo já sonham em ser modelos, e meninos querem ser fortes, como os personagens dos desenhos animados.

Estamos perdendo nosso gosto verdadeiro, pois somos induzidos a gostar daquilo que está na moda, e o que está na moda é aquilo que passa na TV, e é ressaltado nos outros meios de comunicação de massa. Você liga a televisão e se depara com uma apresentadora magra de cabelos lisos, muda então de canal e nele há uma atriz seguindo o mesmo padrão. Pega uma revista e é aquilo mesmo que aconteceu anteriormente. E, aquela figura passa a ser um objetivo, mesmo que para isso tenhamos que passar por cima de nossos gostos verdadeiros.

Por essas “convenções modais”, acabamos tendo medo de ser originais, desprezando roupas, músicas e tantas coisas, com medo de sermos intitulados bizarros. Precisamos sim de cirurgias, mas não em nossos narizes, e sim em nossas vidas.

Autor: Jonas Pinheiro, aluno do 3 º ano do Ensino Médio do CSACI

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Violência! há perspectivas de mudanças?

A violência em nossa sociedade vem se tornando uma constante e não se ver perspectivas de mudanças, pois ela é oriunda da falta de empregos, de educação, de uma política social voltada realmente para as populações mais carentes. Os conflitos armados, o uso excessivo dos tóxicos e bebidas alcoólicas provocam traumas irreparáveis nesses usuários, que sem um acompanhamento especializado entram em desespero e praticam vários tipos de delitos e chegam ao fundo do poço, sem retorno ao convívio da sociedade saudável.

Esses e muitos outros fatores que estão na base da violência doméstica na sociedade não só de Irará mas de todo o nosso País e porque não dizer do mundo. Esse fenômeno social aliado ao descaso governamental que não direciona políticas públicas para esse fim, no meu entender vem contribuindo de forma excessiva na perda dos valores morais, éticos e cívicos da sociedade.

A ausência de tais princípios tem propiciado as pessoas à pratica de atos violentos nos lares, como agressões físicas e morais. Outro fator decisivo, são os programas televisivos, como novelas e filmes violentos que as pessoas se acostumam a assistir, também concorre para esse tipo de comportamento no lar, principalmente em casais jovens.

A sociedade perdeu os bons hábitos e costumes, e em resultado disso assiste-se distúrbios e desintegração de famílias.

Não posso acreditar que um cidadão bem comportado tenha pensamento de bater e até chegar ao ponto de matar a sua própria família (mulher e filho), devido a disputa de bens materiais e/ou qualquer outro motivo fútil sem que esteja usando qualquer tipo de tóxico entorpecente ou até mesmo bebidas alcoólicas.

A droga leva qualquer pessoa a agir de forma irracional, não se contendo, não controlando seus pensamentos e impulsos, chegando a cometer atos barbaros, que, se a pessoa tivese sem usá-los jamais cometeria tais barbaries. Então tomando-se por base fatos que todos dias assistimos em programas televisivos, na internet e lemos em jornais e revistas é que faço uma reflexão e chego a conclusão de que, realmente o que falta para esse quadro mudar são os programas sociais, são as políticas públicas direcionadas para atacar esses problemas.

Mas, não vemos vontade dos nossos políticos brasileiros para implementarem projetos direcionados ao combate da violência, seja ela qual for, tanto a doméstica, quanto a exploração sexual, quanto a urbana, quanto ao tráfico de drogas e etc.

Alguém poderia dizer qual o futuro do nosso país, da nossa cidade, dos nossos flhos, dos nossos netos, enfim, de todos nós? sinceramente não sei o que será de todos nós no futuro próximo se não houver uma intervenção corajosa e decidida dos nossos homens públicos. Por enquanto estamos entregues nas mãos de Deus, esse sim é quem vem nos protegendo diariamente e nos livrando do pior.

Já postei aqui neste blog algumas matérias sobre o uso e os efeitos das drogas e também opinei para que se crie um grupo de apoio aos usuários, agora faço mais um apelo, desta feita para as igrejas (católicas, protestantes, Cristãs e etc) redobrarem esforços e continuarem a pregar mensagens que promovam a boa convivência e harmonia junto das famílias, porque apenas deste modo a sociedade será saudável e responsável. Já que se depender dos nossos políticos nunca teremos uma sociedade sadia.

Autor: Tavares

Carteiras da polícia vendidas a R$ 50,00

Três homens foram presos com carteiras funcionais falsificadas da Polícia Civil e do Juizado de Menores, na tarde de ontem, após uma operação policial nos bairros de Itacaranha, Periperi e Vasco da Gama. De acordo com a polícia, além de portar documento falso, os acusados também copiavam em uma gráfica e depois vendiam as carteiras funcionais pelo valor de R$ 50,00.

Segundo a delegada Maria Sá Dail, titular da 7ª delegacia do Rio Vermelho, as prisões de Jucélio das Neves Santos, Alex Sandro dos Santos de Souza e Jorge Luís dos Santos, foram em momentos distintos. Jucélio foi encontrado em uma gráfica de sua propriedade, no bairro de Itacaranha, com várias cópias de documentos da Polícia Civil e do Juizado de Menores. Alex Sandro voltava para sua residência em Periperi, quando foi abordado pela polícia. Ele estava com um revólver calibre 32 e portava uma carteira de policial falsificada. Jorge Luís foi preso na Avenida Vasco da Gama com documento também falso. Em depoimento à polícia, Alex Sandro relatou que achou uma carteira que pertence a uma policial civil na rua e entregou a Jucélio para que ele fizesse cópias em sua gráfica para vendê-las. Já Jorge Luis informou que comprou a carteira de policial porque queria fazer trabalho de segurança e para ocupar tal função seria necessário o documento. “Alex Sandro me ofereceu a carteira pelo valor de R$ 50,00 e eu comprei na mão dele”, relatou o acusado.

Policiais do Serviço de Investigação suspeitam que mais de 15 carteiras falsas da polícia civil e do juizado de menores estejam circulando na cidade. Existe também a possibilidade que os acusados teriam tomado de assalto o documento original que pertencia à polícia.

Fonte: Tribuna da Bahia

Condenado ex-prefeito de América Dourada por não prestação de contas

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de América Dourada, Sinobelino Dourado Neto, a pagar a quantia de R$ 61.024,35, por não prestar contas de recursos federais repassados ao município, localizado no Centro Norte da Bahia.

Segundo o TCU, a verba foi repassada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e seria aplicada na implantação do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).

“O ex-prefeito, ao não apresentar a prestação de contas, ignorou dever estabelecido pela Constituição Federal, bem como deixou de comprovar a correta aplicação dos recursos, o que configura a existência de débito e enseja julgamento pela irregularidade das contas”, afirmou o ministro relator do processo, Marcos Bemquerer Costa.

O ex-prefeito não se defendeu e ainda foi multado em R$ 4 mil. O TCU encaminhou cópia da decisão para a Procuradoria da República no Estado da Bahia. Sinobelino ainda pode recorrer da decisão.

Fonte: Tribuna da Bahia

Santo Amaro realiza Conferência do direito das crianças

A V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a ser ralizada hoje em Santo Amaro tem o desafio de elaborar propostas de diretrizes da Política Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente que deverão, posteriormente, balizar a elaboração de um Plano Decenal da Política de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A formação de uma Política Nacional é um passo importante para consolidar a perspectiva de integralidade, somando as iniciativas em torno da elaboração de políticas temáticas. Por outro lado, trata-se de avançar no sentido de uma política de Estado em um horizonte decenal, e não apenas de governos e em prazos reduzidos.

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, ao deliberar sobre a 8ª Conferência Nacional, elege como tema “construindo as diretrizes para a política e o plano decenal”, e propõe uma reflexão com a sociedade e o governo com o objetivo de promover a ampliação da participação, do controle social e do apoio institucional para a consolidação do princípio da Prioridade Absoluta, preconizado pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. A abertura da Conferência será feita pelo prefeito municipal Ricardo Machado, seguido de Joice Machado, secretária do Trabalho e Ação social.

Fonte: Tribuna da Bahia

Governo oferece 1.490 vagas para cursos técnicos na capital e interior

O governo do estado oferece 1.490 vagas para cursos técnicos em Salvador e interior da Bahia. A inscrição acontece até 4 de agosto e pode ser feita pelo site da Secretaria do Estado da Bahia. Os alunos podem fazer o curso de Administração, Hospedagem, Rede de Comunicação, Alimentos, Eletroeletrônica, Contabilidade, Design, Manutenção Automotiva, Agroindústria, Segurança do Trabalho, Edificações e Enfermagem. Os candidatos devem ter cursado o ensino médico em escola pública. As vagas serão sorteadas no dias 18 de agosto, às 14h, e a matrícula acontecerá nos dias 20 e 21 do mesmo mês
Fonte:A TARDE On Line

Cuide bem do seu fígado

Utilização indiscriminada de remédios e suplementos pode gerar problemas hepáticos graves Glândula de destaque, o fígado é o maior órgão interno do corpo humano. De cor marrom-avermelhada e localizado no canto direito do abdome, é responsável por liberar secreções e substâncias no sangue e no sistema linfático (sistema paralelo ao circulatório, formado de vasos). Além de desempenhar funções relevantes, como o armazenamento e a liberação da glicose, o fígado também produz a bile (fluido para ajudar na digestão de gorduras e na absorção de substâncias nutritivas), cuida do metabolismo dos lipídios e proteínas e processa hormônios e medicamentos ingeridos. Um fígado saudável é necessário para o bom funcionamento de todo o corpo. Tudo o que você coloca de errado no organismo ele limpa . Álcool e alimentação saturada, pesada, rica em gorduras e condimentos, são os grandes vilões do órgão. O excesso de peso também pode ser um grande perigo. Quando aumenta muito o peso, aumenta a quantidade de gordura corporal e de gordura visceral, que é a gordura do fígado. Doenças – A consequência pode ser desde uma insuficiência no funcionamento até problemas mais graves, como o câncer. Entre as doenças mais comum do fígado, estão a cirrose – morte de células do fígado e perda do tecido hepático–, as hepatites virais e a esteatose hepática. A esteatose é causada pelo acúmulo da gordura visceral, cada vez mais comum em crianças e adolescentes acima do peso ideal. Os pais devem ficar mais atentos e evitar comidas gordurosas em casa. Evitar biscoitos recheados e se preocupar com uma alimentação saudável. Para tratar da esteatose, o primeiro passo é trabalhar a perda de peso com atividades físicas. O tratamento multidisciplinar, com reeducação alimentar e acompanhamento de profissionais, como hepatologistas e nutrólogos, se faz necessário. Cuidados – Água-de-coco, uvas e sucos são alimentos capazes de contribuir para a manutenção do bom funcionamento do fígado. Alimentos com potássio e sumos verde também são importante. A endocrinologista e nutróloga Sandra Gordilho conta que a beterraba é a “mãe do fígado”, por contribuir com a desintoxicação hepática. “Frutas secas são ótimas para isso”. Ela indica a mistura composta por salsa, cenoura, beterraba, couve e suco de lima, que pode ser preparada em casa, para a limpeza do fígado. “Deve ser tomada em jejum, para o organismo absorver mais facilmente”, conclui. Fonte: Atarde

Recadastramento dos aposentados termina dia 05 de agosto

Os servidores estaduais aposentados que não se recadastraram na data prevista pelo governo têm prazo extra até 5 de agosto para atualizar seus dados. Se eles atenderem ao novo chamado, receberão o salário em folha extra, prevista para ser liberada dia 15 de agosto. Caso contrário, os servidores continuarão com o pagamento suspenso. Um total de 1.341 aposentados não atualizaram o cadastro dentro do prazo e não vão receber o benefício no próximo dia 30. Para regularizar a situação, os servidores devem comparecer a uma das 18 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), que fica nos postos do SAC.

Você ainda não se recadastrou? corra e regularize-se imediatamento, não deixe passar o prazo para não ter dissabores futuros com a falta do pagamento de seu salário.

Recadastramento no Programa Bolsa Familia até dia 31 de agosto

O prazo de recadastramento no programa Bolsa Família para os beneficiários que recebem o auxílio há mais de dois anos, expira-se no próximo dia 31 de agosto.

Os beneficiários interessados residentes nesta cidade de Irará devem dirigir-sem para melhores informações à prefeitura local e de demais municípios as suas prefeituras.

A finalidade do recadastramento é para possibilitar que o governo federal consiga informações qualificadas sobre os beneficiários do Bolsa Família e permitir o controle do cadastro, a fim de evitar as fraudes.

Para efetuar a atualização, o representante legal do benefício tem de apresentar o cartão do Bolsa Família; documento de identidade; cadastro de pessoa física (CPF) ou o título de eleitor, carteira de trabalho (caso assinada, levar contracheque) e o comprovante de residência. Deverá levar também documentos dos demais membros da família.

Para os maiores de 18 anos, é necessário carteira de identidade e carteira de trabalho, além do contracheque, se estiver assinada. Em relação aos menores de idade, é exigido atestado de frequência escolar ou de matrícula e a carteira de identidade ou a certidão de nascimento. Para crianças menores de 7 anos, é necessário apresentar cartão de vacinação atualizado.

Não deixe para os últimos dias, corra e evite os desconfortos de última hora, aproveite os primeiros dias para confirmar e regularizar o seu cadastro no Programa Bolsa Família.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Feira de Santana sedia encontro regional do Bolsa Família

Será realizada na próxima segunda-feira (27), no Centro de Cultura Maestro Miro, em Feira de Santana, a Oficina de Escuta do Programa Bolsa Família. O evento, que acontece a partir das 9h. A previsão é que 17 municípios da região participem da atividade.

A iniciativa tem como objetivo ouvir os representantes dos municípios e identificar os principais desafios enfrentados pelo gestor municipal e equipe técnica para a melhoria dos indicadores.

Nos 17 municípios que participarão do encontro, 81 mil famílias estão sendo atendidas pelo programa. Somente em Feira de Santana, são 43,8 mil famílias, o que representa o repasse de R$ 3,9 milhões por mês, segundo a Caixa Econômica Federal.

Fonte: Correio

Uefs divulga segunda lista do vestibular

A Universidade de Feira de Santana (Uefs) divulgou a segunda chamada do vestibular da instituição. O resultado está disponível no site da universidade (Clique aqui e confira a página). Os aprovados devem se matricular entre os dias 3 e 6 de agosto. Quem não comparecer, perde o direito a vaga.

domingo, 26 de julho de 2009

Com dois gols de Nen, Bahia vence o Vasco de virada

A estrela tricolor brilhou e o Bahia virou o placar no final do jogo.
Vitória tricolor em 7 atos, Nen marca os dois gols da vitória sobre o Vasco e vai em busca do G4. Fotos: Felipe Oliveira. Vitória tricolor em 7 atos, Nen marca os dois gols da vitória sobre o Vasco e vai em busca do G4. Fotos: Felipe Oliveira.
Em uma partida emocionante e com o apoio de 25.000 tricolores, o Bahia venceu o Vasco de virada, por 2 x 1, com dois gols do zagueiro e capitão Nen.

A Nação Tricolor deu um verdadeiro show, empurrando a equipe o tempo todo, principalmente após o primeiro gol, incendiando o jogo.

Apesar de uma arbitragem muito ruim, o Esquadrão de Aço conseguiu virar o placar, mesmo jogando com um jogador a menos, já que o volante Leandro foi expulso.

Com este resultado, o Tricolor atingiu os 19 pontos, subindo para a 11ª colocação, ficando a quatro do G4.

O Bahia jogou com: Marcelo, Marcos, Nen, Menezes e Alex Maranhão; Leandro, Rogério, Elton(Léo Medeiros) e Ananias(Evaldo); Beto(Nadson) e Reinaldo.

Neste domingo, o elenco tricolor se reapresentará, para realizar o treino regenerativo, visando a partida de terça-feira, contra o Juventude.