Deixe seu comentário

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

MEC disponibiliza provas descartadas do Enem

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na noite desta quinta-feira, dia 1º, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que seriam aplicadas neste sábado, 3, e domingo, 4, e que foram descartadas após denúncias de vazamento das questões. O MEC adiou a realização das provas. Confira, nos links a seguir, as duas provas que seriam aplicadas neste sábado e domingo e o gabarito das mesmas. Os arquivos estão em formato PDF. Caso seu computador não tenha instalado o programa Adobe Reader, necessário para abrir os arquivos, faça gratuitamente o download do software aqui. Prova 1 - Sábado (1884 Kb) Prova 2 - Domingo (2037 Kb) Gabarito (168 Kb) Em pronunciamento feito em rede nacional por volta de 20h, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que a Polícia Federal começou a investigar quem foram os responsáveis pelo roubo da prova e sugeriu aos estudantes que aproveitem o tempo para aprimorar seus estudos. Fonte: A Tarde

MEC disponibiliza provas descartadas do Enem

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na noite desta quinta-feira, dia 1º, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que seriam aplicadas neste sábado, 3, e domingo, 4, e que foram descartadas após denúncias de vazamento das questões. O MEC adiou a realização das provas. Confira, nos links a seguir, as duas provas que seriam aplicadas neste sábado e domingo e o gabarito das mesmas. Os arquivos estão em formato PDF. Caso seu computador não tenha instalado o programa Adobe Reader, necessário para abrir os arquivos, faça gratuitamente o download do software aqui. Prova 1 - Sábado (1884 Kb) Prova 2 - Domingo (2037 Kb) Gabarito (168 Kb) Em pronunciamento feito em rede nacional por volta de 20h, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que a Polícia Federal começou a investigar quem foram os responsáveis pelo roubo da prova e sugeriu aos estudantes que aproveitem o tempo para aprimorar seus estudos. Fonte: A Tarde

Contundido, Juan é cortado dos últimos jogos das eliminatórias da Copa

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira o corte do zagueiro Juan, da Roma, da seleção brasileira que vai disputar a última rodada dupla das eliminatórias da Copa do Mundo-2010.

Já classificado para o Mundial da África do Sul, o time do técnico Dunga visita a Bolívia, em La Paz, no dia 11 de outubro. Três dias depois, encerra sua participação no classificatóruio diante da Venezuela, em Campo Grande.

Segundo nota oficial divulgada no site da CBF, Juan sentiu dores na parte posterior da coxa direita. O jogador vem enfrentando uma série de lesões desde a vitoriosa campanha brasileira na Copa das Confederações, em junho.

Dunga não irá convocar nenhum substituto para o defensor da Roma, já que havia anunciado inicialmente uma lista com cinco zagueiros, um a mais do que o número normalmente convocado.

O Brasil lidera a tabela das eliminatórias com 33 pontos e já está classificado para a Copa do Mundo de 2010 --conseguiu a vaga há duas rodadas, após bater a Argentina, em Rosario.

Fonte: Tribuna da Bahia

Rio Sediará Jogos olímpicos de 2016

O Rio de Janeiro foi escolhido para  receber os Jogos Olímpicos de 2016.  O anúncio foi feito pelo presidente do COI, Jacques Rogge, hoje atarde, após concorrer na final com a cidade de Madrid, venceu por maioria de votos.  A prefeitura da cidade decretou ponto facultativo, as comemorações pela escolha está sendo feita na Praia de Copacabana. Cantores populares revezaram-se animando o público e que deve se estender ao longo da tarde e da noite.

domingo, 27 de setembro de 2009

Lewis Hamilton vence o Grande Prêmio de Cingapura

AFP Depois de largar em 9º, Barrichello termina em 6ºAFP Companheiro de equipe de Rubinho, Button fica uma posição na frenteAFP Alonso, da Renaut, perdeu uma posição na largada, mas garantiu terceiro lugar AFP Hamilton, Timo Glock e Fernando Alonso: pódio de Cingapura O britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) venceu neste domingo, de ponta a ponta, o Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, 14ª corrida de um total de 17 do Mundial 2009 de Fórmula 1, à frente do alemão Timo Glock (Toyota) e do espanhol Fernando Alonso (Renault). Sebastian Vettel completou a prova em quarto lugar, mesmo após ter sido punido com uma parada nos boxes. Rubens Barrichello terminou a corrida em sexto, uma posição atrás do companheiro de equipe, Jenson Button, também da Brawn GP, que se recuperou bem durante a prova, após largar três posições atrás de Rubinho. A entrada do Safety Car na 22ª volta beneficiou Butto, que fez nesse tempo sua primeira parada. Com vitória de hoje, Hamilton, campeão mundial de 2008, chega à 11 vitórias na carreira, mesma marca de Felipe Massa e Rubens Barrichello. O substituto de Massa na Ferrari, Giancarlo Fisichella,terminou na 13ª posição, penúltima entre os carros que terminaram. Kimi Raikkonen, que largou em 13º, acabou em décimo lugar. Fonte: A Tarde

Itamaraty não reconhece ultimato de Micheletti

O Ministério das Relações Exteriores brasileiro informou hoje que não reconhece como legítimo o comunicado no qual o atual governo de Honduras teria dado um prazo de dez dias para o Brasil definir as condições da presença do presidente deposto Manuel Zelaya na embaixada brasileira localizada em Tegucigalpa. De acordo com a Agência Brasil, o Itamaraty informou que não dará qualquer resposta ao posicionamento do presidente interino Roberto Micheletti, uma vez que o País não reconhece como legítimo o governo instaurado após o golpe que tirou Zelaya do poder. O posicionamento do governo brasileiro é de que Zelaya poderá permanecer na embaixada o tempo que for necessário para o restabelecimento da ordem no país. O comunicado distribuído hoje pelo governo provisório, no entanto, pode acirrar o impasse em Honduras. O texto do Ministério de Assuntos Exteriores hondurenho afirma que o governo pode adotar "medidas adicionais" caso o Brasil não defina a condição de Zelaya na embaixada. As possíveis ações, no entanto, não foram informadas pelo governo local.
Fonte: A Tarde

Ônibus do Corinthians é recebido com pedradas e latas de cerveja

O ônibus do Corinthians foi atingido por pedradas, tijolos e latas de cerveja na entrada do Morumbi, na tarde deste domingo. Apesar do ataque, os vidros não foram quebrados, sem qualquer ferimento nos atletas corintianos. Uma pedra atingiu o vidro do banco do técnico Mano Menezes.
Fonte: Yahoo

César Prates e mais dois são dispensados da Lusa

A diretoria da Portuguesa anunciou, neste domingo, as dispensas do lateral-direito César Prates, do goleiro Vitor e do volante Erick. Segundo a assessoria do clube, os dirigentes do time do Canindé tomaram a decisão em comum acordo com os atletas, que não fazem mais parte do elenco da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
César Prates, que era o capitão da Lusa, chegou ao clube no início deste ano e defendeu o time em 44 partidas. Já o goleiro Vitor, que também foi contratado no início desta temporada, jogou na meta da Portuguesa em sete confrontos. No time desde 2006, Erick foi quem mais atuou do trio dispensado. Esteve em campo em 134 oportunidades.
Além deles, o atacante Tatá foi liberado do grupo por 15 dias para resolver problemas particulares. Após a derrota por 3 a 2 para ao Brasiliense, no último sábado, a Portuguesa estacionou nos 38 pontos e ficou na sétima colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fontes: Yahoo e Agencia Estado

Delegada afirma que faltam elementos para indiciar Popó


A delegada Francineide Moura, titular da Delegacia de Homicídios de Salvador, afirmou nesta quinta-feira que ainda não há elementos suficientes para indiciar Acelino Popó Freitas no caso do assassinato de Moisés Magalhães Pinheiro e da tentativa de homicídio do pintor Jonatas Almeida, namorado da sobrinha de 17 anos do ex-boxeador e amigo de Pinheiro. Na tarde desta quinta-feira, Popó passou quatro horas e meia na delegacia prestando depoimento, quando voltou a alegar inocência. De acordo com Francineide Moura, o ex-pugilista afirmou ter ido à casa de Almeida no dia do crime (9 de setembro) apenas para resgatar a sobrinha, que havia passado quatro dias seguidos no local. Segundo a versão de Popó, o pintor não estava em casa na hora e eles não teriam se encontrado no mesmo dia. A sobrinha, que também participou do depoimento à polícia nesta quinta-feira, confirmou a história de seu tio. Mais cedo, antes de conversar com a delegada, Popó já havia negado qualquer envolvimento no caso. "Só estava defendendo minha sobrinha, como qualquer pessoa faria", disse ao chegar na delegacia. O ex-pugilista também chamou atenção para o histórico criminal de Almeida, que está sendo processado por receptação de veículo roubado. "Sempre lutei por tudo que tive e agora vem um cidadão desses, com duas passagens na polícia, dizer que fiz uma coisa que não fiz", afirmou. A delegada Francineide Moura confirmou que vai ouvir, nesta sexta-feira, quatro policiais que teriam visto os sequestradores de Almeida e Pinheiro. Segundo o pintor, ele e o amigo teriam sido algemados por dois homens que trajavam uniformes da polícia e levados para um matagal onde Pinheiro teria sido assassinado. A delegada também aguarda os resultados dos exames periciais, previstos apenas para a semana que vem. "Pedi pressa nas análises, para concluir o inquérito o quanto antes", informou Francineide Moura.

Fonte:Yahoo Esportes

Cruzeiro é melhor brasileiro do século 20. Tricolor e Verdão na cola.

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou, nesta sexta-feira, um levantamento apontando os melhores times da América do Sul no Século 20. Entre eles, o Cruzeiro aparece como o melhor brasileiro, na sétima colocação. O líder é o Peñarol, do Uruguai. Para definir a pontuação, o desempenho nas principais competições sul-americanas foi analisado pela IFFHS, que estabeleceu pontuações diferentes entre os casos. Além da Copa Libertadores, Supercopa e Recopa Sul-americana, foram consideradas também competições como Copa dos Campeões, vencida pelo Vasco, em 1948, e Copa Conmebol, da qual Santos, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo foram campeões. Argentinos e uruguaios dominam o ranking, que conta com três brasileiros entre os 10 melhores. Logo abaixo do Cruzeiro, bicampeão da Copa Libertadores e sétimo colocado, aparece o São Paulo, três vezes vencedor da competição. Palmeiras e Flamengo, vencedores também da Copa Mercosul, aparecem na 10ª e 11ª colocação, respectivamente. A lista ainda conta com equipes com pouca tradição em competições continentais, mas que alcançaram pontuação. É o caso do CSA-AL, na 52ª posição; do Sampaio Corrêa-MA e São Raimundo-AM, ambos no 56º lugar; e Bragantino, 89º; entre outros. Confira o ranking dos melhores sul-americanos do século 20
1° - Peñarol (Uruguai)
2° - Independiente (Argentina)
3° - Nacional (Uruguai)
4° - River Plate (Argentina)
5° - Olímpia (Paraguaio) 6° -
 Boca Juniors (Argentina)
7° - Cruzeiro (Brasil)
8° - São Paulo (Brasil)
9° - América (Colômbia)
10° - Palmeiras (Brasil)
11° - Flamengo
14° - Grêmio
16° - Santos
19° - Vasco da Gama
22° - Atlético-MG
31° - Corinthians
 31° - Internacional
37° - Botafogo
52° - CSA-AL
54° - Bahia
56° - Sampaio Corrêa
56° - São Raimundo
72° - Criciúma
 72° - Vitória
72° - Paraná Clube
 89° - Bragantino

Fonte: Yahoo Esportes

Homem é preso tentando abusar de uma criança de um ano

Na noite de ontem (25), no Vale das pedrinhas, um homem identificado como Antônio Carlos de Jesus, de 48 anos, foi surpreendido pela mãe de uma menina de apenas um ano e nove meses, enquanto tentava abusar sexualmente da criança.

De acordo com a delegada Simone Malaquias, da Derca, como o fato ocorreu no fim da noite, a mãe da criança deixou para procurar a polícia nesta manhã. Ela se dirigiu a 28º Delegacia e foi encaminhada a Derca. No depoimento, a mãe contou que Antônio é ex-marido da madrinha da criança e ela tinha ido a sua casa visita-la. As duas mulheres foram a um bar perto de casa e deixaram a menina aos cuidados de Antônio que também estava com seu neto.

Ao voltar, 30 minutos depois, a mãe encontrou a porta do quarto fechada e quando olhou pela fechadura via a criança com a calça arriada e Antônio deitado em cima dela. Ela começou a gritar e ele disse que não estava fazendo nada. Antônio foi preso em flagrante por tentativa de abuso sexual e está preso à disposição da Justiça.

Fonte: Tribuna da Bahia