Deixe seu comentário

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vereador preso por atirar em praça pública

O vereador Gileno Alves, do município de Encruzilhada, próximo a Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, foi preso nessa quinta-feira (17) por ordem judicial.


A prisão preventiva foi pedida pelo promotor de justiça Márcio de Oliveira Neves e decretada pelo Judiciário após o vereador disparar várias vezes uma arma de fogo numa praça da cidade.
Gileno Alves foi ouvido no início da noite de hoje (17) na delegacia do município, onde deve permanecer preso.

Informações da Tribunda da bahia


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Líder do governo é cercado e xingado por manifestantes que querem votação da PEC 300


BRASÍLIA - O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), foi cercado na tarde desta quarta-feira por um grupo de manifestantes policiais que pressionam os deputados pela votação da PEC 300.


Brasília: tapas e empurrões por causa da PEC-300

Nesse momento, um bate-boca envolve militares e o líder do Governo federal, deputado Cândido Vaccarezza,em seu gabinete,na Câmara dos Deputados, em Brasília. Enquanto as lideranças estaduais propõem que o primeiro turno da votação da PEC-300 ocorra ainda nesta quarta-feira (16), o parlamentar sugere que os dois turnos só sejam colocados em votação na semana que vem. Antes, porém, houve agressões físicas entre agentes do Executivo e a categoria. A Gazetaweb, com exclusividade, acompanhou, por telefone, o processo de negociação.



Revoltados, militares tentam invadir sessão na Câmara

Cerca de 200 militares de todo o Brasil tentam invadir na tarde desta quarta-feira o plenário da Câmara Federal. Eles se mostram revoltados com as articulações políticas para barrar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), Wagner Simas Filho, está no local e conta que o clima é bastante tenso. O grupo já cantou o Hino Nacional Brasileiro e grita frases de ordem na entrada central do Salão Verde – local por onde os deputados federais seguem em direção ao plenário legislativo. De acordo com Simas, por conta de um possível confronto, a polícia legislativa foi chamada e busca contornar a situação e evitar que os militares invadam a sessão. “Estamos revoltados e já descobrimos que estão articulando para não colocar a PEC 300 em votação”, revelou o presidente da ACS/AL. Enquanto resumia como estava a situação em Brasília, podiam-se ouvir os gritos dos militares no local: “Hoje a PEC 300 é nossa”, diziam os policiais e bombeiros.


terça-feira, 15 de junho de 2010

Ante Coreia do Norte, Brasil inicia caminhada pelo hexa

 Como o próprio técnico Dunga já admitiu, tudo o que foi feito até agora nessa trajetória de quase quatro anos, tanto as vitórias quanto as derrotas, ficou para trás. O que realmente importa é o que vai acontecer na Copa do Mundo na África do Sul. E a estreia do Brasil será nesta terça-feira contra a desconhecida Coreia do Norte, a partir das 15h30 (horário de Brasília), no estádio Ellis Park, em Johannesburgo. É o início da caminhada brasileira rumo ao hexacampeonato.

"Futebol não tem futuro e nem passado. Tem presente", avaliou Dunga, consciente de que seu trabalho será medido pelo resultado da Copa. Até agora, a trajetória dele na seleção brasileira é vitoriosa: conquistou os títulos da Copa América (2007) e da Copa das Confederações (2009), além de ter terminado as Eliminatórias com folga na liderança. Com tudo isso, o Brasil desembarcou confiante na África do Sul, como um dos maiores favoritos.

"O trabalho que o Dunga tem feito é inquestionável. As coisas têm caminhado bem até agora", elogiou o volante Gilberto Silva, que esteve nas duas últimas edições da Copa e é um dos mais experientes da seleção brasileira. "Nós tivemos uma boa preparação. Agora é entrar em campo e ser o Brasil. É isso que precisamos fazer", avisou o meia Kaká, o principal jogador do grupo de 23 convocados para a disputa do Mundial na África do Sul.

DESCONHECIDO - Além da ansiedade natural da estreia, o Brasil terá outro desafio nesta terça: enfrentar um rival sem nenhuma tradição no futebol mundial, que entrará em campo sem qualquer responsabilidade de vitória. A Coreia do Norte ocupa apenas a 105.ª posição no ranking de seleções da Fifa, numa lista liderada pelos próprios brasileiros. Mas espera surpreender os favoritos no Ellis Park, o que deixa Dunga em alerta.

Independente do adversário, a seleção brasileira promete manter seu estilo e impor seu ritmo durante a disputa da Copa. Dunga vai manter a base do time titular, que já vem jogando junta há algum tempo. Assim, acredita que pode passar pela Coreia do Norte e pelos outros dois adversários do Grupo G, Costa do Marfim e Portugal, na luta para chegar ao hexa. "Peço ao povo para ter confiança e torcer pela gente", afirmou Luís Fabiano.

FICHA TÉCNICA:

Brasil x Coreia do Norte Brasil - Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.

Coreia do Norte - Myong Guk Ri; Pak Chol Jin, Jun Il Ri e Kwang Chon Ri; Jong Hyok Cha, Sung Hyok Pak, Yong Jun Kim, Song Chol Nam, In Guk Mun e Yong Jo Hong; Tae Se Jong. Técnico: Jong Hun Kim.

Árbitro - Viktor Kassai (Hungria).

Horário - 15h30 (de Brasília).

Local - Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

STF acata mandado de segurança e analisa retorno da PEC dos Policiais

O mandado de segurança impetrado na última semana pelo deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES), pedindo o retorno da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 300 na Câmara dos Deputados, já tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

O mandado tem a relatoria do ministro Gilmar Mendes, que enviou instrução à Câmara pedindo informações ao presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), sobre a matéria. O ministro determinou também que fosse dada ciência do pedido à Advocacia Geral da União (AGU) para que o processo possa ser conduzido e, de posse das informações,possa apreciar o pedido de liminar.

A decisão de recorrer ao Supremo partiu de Assumção que, vendo a protelação da votação da matéria, resolveu recorrer a instâncias superiores do Judiciário na tenttativa de corrigir o erro de se interromper a votação da PEC dos policiais em primeiro turno. Segundo ele, não há notícias de outras votações que foram interrompidas da mesma maneira.

O deputado disse ainda que alguns parlamentares da Frente Parlamentar em Defesa dos Militares (Fremil) achavam que a ida ao Supremo poderia gerar desarmonia entre os deputados, mas Assumção acredita que tal desarmonia já foi criada pelo constante atraso no retorno da PEC à votação, por influência dos líderes partidários.

Antes de ser impetrado o mandado de segurança, o líder do governo na Câmara, deputado estadual Cândido Vacarezza (PT-SP), em reunião com os líderes de entidades representativas dos policiais civis e militares e dos bombeiros militares, havia dado previsão de volta da PEC à votação na última terça-feira (8), mas foi mais uma forma de procrastinar a votação, já que a previsão não foi confirmada, legitimando o pedido de liminar.

Piso

A PEC 446 estabelece piso salarial nacional de R$ 3,5 mil para soldados e R$ 7 mil para oficiais, extensivo a todos os policiais civis, policiais e bombeiros militares do País.

A aprovação da medida no primeiro turno depende da apreciação de quatro destaques, todos de autoria de deputados governistas. Os parlamentares da Frente pró-PEC questionam esses pontos. Acreditam que eles descaracterizam a proposta inicial. O primeiro pretende excluir da emenda o valor nominal do piso salarial. A redação desse trecho no texto foi pensado como maneira de assegurar uma implementação imediata do piso a todos os militares do País. No entanto, a estratégia do governo é justamente em sentido contrário. Os governistas querem apagar esse trecho e definir a fixação do piso a partir da criação de uma lei específica.


Presos fogem da cadeia em Euclides da Cunha

Neste período de festejos junino a população Iraraense deve tomar muito cuidado para não ser surpreendida por marginais, que tentarão os famigerados arrombamentos de residências se aproveitando das ausências dos moradores, já que muitos irão se deslocar para acompanhar os festejos nas praças da cidade e deixarão suas casas desprotegidas, facilitando as ações dos meliantes. 

Principalmente após a fuga de 18 prêsos  que estavam custodiados na carceragem do Complexo  Policial da cidade de Euclides da Cunha. Os detentos  arrebentarem os cadeados das celas e arrombaram a parede da Delegacia.

Entre os fugitivos estavam ladrões, traficantes, acusados de homicídio e um homem acusado de violência contra a mulher. Os agentes policiais da região estão realizando buscas pela região.