Deixe seu comentário

sábado, 13 de junho de 2009

Gerente de afiliadas da Rede Bahia morre em acidente na BR-242

Três pessoas morreram num acidente ocorrido na manhã deste sábado (13), na BR-242, a cerca de 50 km do município de Itaberaba. O gerente de afiliadas da Rede Bahia, Rogélio Duran Perez, sua esposa, Ana Lúcia Amoedo Duran, e a amiga do casal, Edhilde Pereira de Oliveira, morreram depois que o Volkswagen Bora em que viajavam colidiu contra uma carreta Volvo, de placa BWP-9703.

O motorista da carreta, Fernando Manzutti Flores, 32 anos, foi conduzido para a delegacia e liberado após prestar depoimento ao delegado Marcos Alessandro de Oliveira Araújo, plantonista da delegacia de Itaberaba. Flores contou em seu depoimento que o motorista do Bora perdeu o controle do carro depois de tentar desviar de buracos. O enterro será neste domingo (14), às 14h, no Cemitério Jardim da Saudade.

Ministério da Saúde confirma mais quatro novos casos de gripe A

O Ministério da Saúde confirmou neste sábado (13) o registro de mais quatro casos de infecção pelo vírus da Influenza A (H1N1) no Brasil. Um paciente foi identificado no Distrito Federal e outros três em São Paulo.

Com as novas ocorrências, o número de infectados pelo vírus no país subiu de 54 para 58 pessoas. 'Dois pacientes (um de SP e outro do DF) foram infectados pelo vírus A (H1N1) no exterior. Os outros dois casos (ambos de SP) foram infectados por contato direto com pessoa que já havia sido diagnosticada com a doença e que a contraiu também no exterior. Todos os pacientes estão em tratamento e passam bem', informou o Ministério da Saúde.

Do total de casos confirmados, 14 são de transmissão autóctone (ocorrida dentro do território nacional), todos com vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior.

'Desse modo, a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa do vírus da Influenza A (H1N1)', informou o governo.

Outros 73 casos suspeitos de infecção da nova gripe estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.

O Ministério também destacou que outros 462 casos foram descartados até o momento. De acordo com o comunicado, os números foram repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde até às 9h30 da sexta-feira (12).

Apesar do aumento nos casos e do anúncio de “pandemia”, feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta quinta-feira (11), o Ministério da Saúde afirma que a situação no país é tranquila.

Vamos torcer... Brasil

Time feminino do volêi vence e está na final de Montreux

(Matéria do Correio da Bahia)

Invicta no Torneio de Montreux, a seleção brasileira feminina de vôlei passou por mais um rival neste sábado e está classificada para a final da competição. Desta vez, a vítima foi a Holanda, que perdeu por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/16). Na decisão, neste domingo, a equipe de Zé Roberto Guimarães encara a Itália, que bateu a China, também por 3 a 0. O placar pode dar a entender que a partida contra a Holanda foi fácil para a seleção, mas não foi isso que aconteceu. No primeiro set, o Brasil ficou atrás na maior parte do tempo e conseguiu se recuperar a tempo de vencer. Aos poucos, o time foi se encontrando e venceu os sets seguintes com tranquilidade.

Para a final, Carol Gattaz afirma que o elenco ainda precisa conhecer melhor a renovada seleção italiana. 'A Itália está renovada, suas principais jogadoras não vieram. Mas vamos entrar para esta final com a mesma postura e seriedade. Assistiremos ao vídeo da Itália e vamos estudar o time delas da melhor maneira possível', afirmou.

Dos 43 confrontos entre as duas seleções, o Brasil venceu 35. Em 2008, foram duas vitórias verde-amarelas por 3 sets a 0: o Grand Prix e nas Olimpíadas de Pequim.

(com informações do Globo Esporte.com)

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Jorge Sampaio é indiciado pelo MPT

(Evilásio Júnior - Bahianoticias)

O vice-presidente do Vitória, Jorge Sampaio, será indiciado pelo Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) por ter discriminado sexualmente a árbitra de futebol Márcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-RO). Ela errou em lances cruciais na derrota do rubro-negro baiano por 2 x 1 para o Palmeiras, no último domingo (7), em São Paulo, mas o dirigente atribuiu os equívocos ao fato de ela ser mulher e declarou à imprensa que a assistente deveria atuar apenas jogos femininos. O lance mais polêmico foi a bola tirada de dentro do gol pelo goleiro Marcos, do alviverde paulista, no fim do primeiro tempo, após cabeçada do atacante Roger do Leão. A solicitação de indiciamento foi formalizada pelo coordenador do Núcleo de Combate à Discriminação no Trabalho do MPT-BA, procurador Manoel Jorge e Silva Neto.

A MAROLINHA VIROU UM TSUNAME!!!

LULA VAI MANTER REDUÇÃO DE IPI PARA AUTOMÓVEIS

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já decidiu prorrogar novamente a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a compra de veículos, segundo apurou a Folha de S. Paulo. No entanto, o governo deverá aguardar o final deste mês para revalidar a medida. Como o objetivo é estimular as vendas dando caráter de "promoção temporária" à redução do IPI, uma confirmação oficial agora poderia levar consumidores a adiar a compra. E o presidente deseja aquecer a economia para tentar minimizar os efeitos da crise. Ontem, em entrevista à Reuters, Lula deu um sinal do que fará. Defendeu uma política permanente de redução do IPI para a indústria automotiva até que a crise financeira internacional seja superada. "

Edital para reforma da Fonte Nova será lançado até agosto

A FIFA deu ultimato às cidades que sediarão a Copa do Mundo 2014, fixando prazos para as Licitações das obras em estádios de futebol e início das mesmas, além de informar até 31 de agosto próximo se as obras serão feitas via concessão, Parceria público-Privada ou proviniente de dinheiro público, veja abaixo materia do Jornal Correio.
"O Governo da Bahia tem até 31 de agosto deste ano para publicar o edital de licitação das obras e definir se a reforma do estádio da Fonte Nova, visando a Copa do Mundo de 2014, será feita por concessão, Parceria Público-Privada (PPP) ou com dinheiro público.

O prazo foi definido durante reunião no Rio de Janeiro, que terminou nesta terça-feira (9), e contou com a participação dos representantes dos comitês das 12 cidades-sede da Copa e do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, encabeçado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Três pontos foram abordados em relação ao projeto baiano. O primeiro tratou do estádio, onde foram detalhadas as adaptações feitas no projeto para atender às exigências da FIFA; o segundo foi relacionado com a mobilidade urbana da capital do estado, com apresentação de construção de vias de acesso e projetos de infraestrutura para Salvador e Região Metropolitana.

Já o terceiro aspecto tratou da sustentabilidade econômico-financeiro do projeto, quando foram apresentadas as providências para tornar o projeto viável, dentro de uma modelagem de parceria público-privada.

Foi definido ainda que, até 31 de dezembro de 2009, deverá ser publicado o resultado final do processo licitatório. Além disso, em 28 de fevereiro de 2010, todo o cronograma das obras deve ser divulgado, contemplando o início das obras ainda no primeiro semestre do ano que vem.

A delegação baiana foi composta pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, Nilton Vasconcelos, pelo chefe de gabinete do governador, Fernando Schmidt, por dois representantes da prefeitura de Salvador e por técnicos da empresa de engenharia Setepla e do consórcio KPMG/Machado Méier."

quarta-feira, 10 de junho de 2009

POLÍCIA MILITAR FAZ PENTE FINO EM BUSCA DE TRAFICANTES

Varias viaturas da Choque, Rotamo, Garra e Rondesp da Polícia Militar, iniciaram hoje uma ação de pente fino, após denúncias do Jornal A tarde sobre a existência de toques de recolher em alguns bairros de Salvador, pelos traficantes: vejam abaixo a matériado Jornal A Tarde de hoje:

O clima está tenso na manhã desta quarta-feira, 10, nos bairros de Santa Mônica e Pero Vaz, por conta de uma ronda da Polícia Militar (PM). Quinze viaturas do Batalhão de Choque, Rotamo, Garra e Rondesp fazem um "pente-fino" nas ruas dos bairros, procurando traficantes.

A ação é consequência do toque de recolher imposto pelos criminosos e que foi denunciado por A TARDE. Até o momento, não foi realizada prisão ou apreensão de drogas. Alguns moradores acompanham a ronda das janelas das casas e outros preferiram se trancar em casa com as portas fechadas.

A operação também é realizada no Iapi e na Avenida Peixe, na Caixa D'água

QUE DEUS ILUMINE ESSES BRAVOS HOMENS DA PM/BA NESSA OPERAÇÃO E QUE TUDO OCORRA DENTRO DA MAIS PERFEITA ORDEM E QUE OS TRAFICANTES SEJAM PRÊSOS E QUE A POPULAÇÃO TENHA PAZ, TRANQUILIDADE E SEGURANÇA NO SEU DIA DIA.

PARABÉNS A POLÍCIA MILITAR...

Governo Lula enfrenta sua segunda recessão técnica

Agencia Estado

"Os números do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmam a segunda recessão técnica enfrentada pelo País no governo Lula, que já amargou um freio no crescimento em 2003, quando houve queda no PIB nos dois primeiros trimestres daquele ano. Porém, o cenário agora é bem diferente, tanto nas causas da queda quanto nas perspectivas de recuperação, que são bem mais favoráveis. A recessão técnica ocorre quando um país registra queda no PIB na comparação com o período imediatamente anterior, por dois trimestres consecutivos. Para o economista-chefe da LCA, Braulio Borges, não há dúvida que o País esteve em recessão no primeiro trimestre, mas o princípio da recessão técnica é um "conceito burro", já que não considera outras variáveis da economia. Para Borges, o diagnóstico do Comitê de Datação de Ciclos Econômicos (Codace) do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que apresentou no fim de maio um detalhado estudo mostrando que o País está em recessão há seis meses, é mais correto porque leva vários dados em consideração, como mercado de trabalho e atividade industrial. Esses parâmetros são considerados por comitês nos EUA e União Europeia. No Brasil, segundo o Codace, do primeiro trimestre de 1980 até o quarto trimestre de 2008, a economia passou por sete ciclos completos, com duração média de expansões de 10,4 trimestres e de recessões de 5,4 trimestres. A maior recessão foi entre o terceiro trimestre de 1989 e o primeiro de 1992. As informações são do jornal" O Estado de S. Paulo.

UMA DERROTA PARA SE COMEMORAR???

Uma derrota pra se comemorar

Tudo bem, pode até não existir a tal derrota pra se comemorar, ou no caso de existir não seria nem um pouco parecida com a sofrida pelo Bahia ontem. O time jogou um futebol pífio, sofrível e digno de deixar o torcedor com várias pulgas atrás da orelha, afinal qual é o Bahia que vai jogar a Série B, o que massacrou sem piedade o medíocre ABC ou o que assistiu ao menos medíocre Brasiliense jogar? A partida foi tão ruim para o Bahia que a partir dos 30 minutos finais passei a procurar o lado bom dessa tragédia e por mais difícil que possa parecer, achei. Vamos aos fatos. Gallo errou e errou feio na escalação. Com a indisposição do atacante Alex Terra, ele deveria ter entrado com outro atacante e não mais um volante. Percebendo o erro, ele corrigiu ainda no primeiro tempo. Obviamente que o erro não foi bom, mas ele gerou situações que podem ser fundamentais no futuro tricolor: Marcos: Mais uma vez mostrou que é um talento e até que ele me prove o contrário continuarei a dizer que é um dos melhores jogadores deste time e com um grande futuro. Mostrou personalidade, pediu a bola, procurou jogo, mostrou que tem potencial pra se manter como titular desse time. Evaldo: O drible que o experiente Fábio Júnior dá no zagueiro tricolor Evado, no primeiro gol candango foi qualquer coisa de muito fácil. A partida bizonha que vinha sendo feita pelo zagueiro - que todo mundo menos Gallo sabe que é o horroroso - era tão ruim, mas tão ruim que Gallo o tirou do time ainda no primeiro tempo. Sabe quando o treinador se irrita a tal ponto que você percebe na cara dele que o jogador tão cedo terá outra chance no time? Pois foi exatamente esta a cara de Alexandre Gallo. Alison só retorna em agosto ou setembro, até lá Menezes ou mesmo o improvisado Rogério podem dar conta do recado. Já Evaldo, por mim iria na primeira leva da barca. Roberto: Pelo destaque dado ao garoto no jogo anterior é necessário que se fale sobre sua apresentação. Apesar de tentar em várias ocasiões, a falta de inspiração do time contribuiu para que o garoto não fizesse uma grande partida. No mais é preciso ter paciência. Eu disse no post sobre o jogo diante do ABC que não dá pra se empolgar. Talento ele tem, mas ainda tem muito a crescer. Lima: Um erro. Quem contratou Lima para o Bahia sem dúvida não assistiu a um jogo completo em que ele esteve em campo. Mais uma vez perdeu chances claras e mostrou que não tem potencial para vestir a camisa tricolor. Seja lá o que tenha acontecido entre Gallo e Reinaldo Alagoano, não é o time nem o torcedor que deve ser punido. Gallo tem obrigação de comunicar o porque de barrar um dos artiheiros do time na temporada em detrimento de um atleta de nível técnico infinitamente inferior. Durante o segundo tempo, o treinador se mostrou tão irritado quanto ficou com Evaldo. Se assim com o zagueiro, o poste fantasiado de atacante ficar longe do time titular, o Bahia ganha muito. Por fim, diante de tudo isso, dá pra dizer que a partida do Braziliense é sim, uma derrota a se comemorar. O placar poderia ter sido pior, mas as constatações foram as melhores possíveis.

GOLEADA PODE PROVOCAR MUDANÇAS NO TIME DO BAHIA

O técnico Alexandre Gallo terá 10 dias para preparar a equipe até a proxima partida, dia 20, contra o Ipatinga em Pituaçu, mas é pouco provável que o treinador mantenha a mesma formação da derrota por 3 a 0 para o Brasiliense.

A mudança mais provável será o recuo de Rogério, que vinha jogando no meio-de-campo, para o lugar do zagueiro Evaldo, alteração que Gallo promoveu aos 22min do primeiro tempo do jogo desta terça, quando o Brasiliense já vencia por 2 a 0.

Quem também está com os dias contados na equipe titular é Rubens Cardoso, substituído por Ávine no intervalo do jogo. Outra opção para a lateral esquerda é o meia Roberto.

Outro jogador que não correspondeu nesta terça-feira foi o atacante Lima. O isolamento inicial da partida, já que foi escalado sozinho para o ataque, não serve como atenuante, já que Paulo Roberto entrou aos 22min do primeiro tempo.

O mais provável é que Joãozinho, que estrou na goleada por 4 a 0 sobre o ABC e foi poupado contra o Brasiliense, figure entre os titulares, junto com Alex Terra, que também foi vetado por causa de uma virose. Até Reinaldo Alagoano e Beto, que formaram a dupla de ataque titular em 18 das 29 partidas do clube na temporada, têm chance de regressar, embora não venham sequer sendo relacionados para o banco de reservas.

Mas a maior dúvida de Gallo segue sendo a formação do meio-de-campo. Contra o Brasiliense, ele escalou quatro volantes: Leandro, Hernani, Rogério e Élton. Joelson, que entrou no segundo tempo, tem chance de ser efetivado na equipe. UOL Esporte Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

Este Blog foi criado para informações diversas relacionadas aos esportes, principalmente o futebol, bem assim, outras novidades, sejam elas de qualquer natureza (política, econômica e lazer...), contanto que sirvam de informação, aceitamos postagens sérias de pessoas amigas que tenham um conteúdo. Não aceitamos de hipótese alguma, postagens relacionadas a pornografias infatis, e/ou qualquer outro assunto que venham de encontra a Constituição Federal e demais legislações brasilerias.
A finalidade deste Blog é tão somente para prencher uma lacuna em nossa sociedade, e que as informações postadas aqui sirvam para as pessoas que as lerem possam derimir dúvidas ou formar opiniões a respeito de tais postagens... críticas destrutivas, sejam elas de quaisquer naturezas, não serão admitidas, apenas aquelas construtivas, não aceitaremos conteúdos de baixo calão e etc...