Deixe seu comentário

IRARÁ CIDADE PACATA??? QUE SAUDADES!!!

Vivemos numa cidade outrora pacata, tranquila onde os moradores durmiam de portas abertas e nada acontecia, porém de algum tempo para cá essa tranquilidade acabou-se; hoje vivemos todos em alerta geral, nos protegendo de tudo e de todos, pois não sabemos mais quem é quem! aumentaram-se os furtos, os roubos, os assaltos, os arrombamentos, as agressões, os homicídios e olhem que tudo isso acontece em plena luz do dia.

Os desajustados sociais, não respeitam mais as autoridades e agem como se tivessem a certeza da impunidade... As drogas estão em toda parte da cidade, a cada esquina os pequenos traficantes se movimentam sem qualquer cerimônia, sem receio de serem flagrados pela Polícia. Jovens se viciando com vários tipos de drogas sem que haja um programa social na cidade para tirá-los de tal vício, hoje uma das drogas mais violenta é o Crak, que infelismente já chegou em nossa cidade, droga esta que vicia os usuários de tal forma que os levam a cometer delitos para manter o seu uso. Em princípio começam os pequenos furtos em suas próprias casas, depois chegam a um ponto de que os furtos em suas casas não mais lhes alimentam e passam a cometerem outros tipos de delitos, desta feita, nas ruas, nas casas comerciais, nas residências... cometendo agressões e até mesmo chegando ao latrocínio... Lamentável que presenciamos nos dias de hoje.

A Polícia por sua vez  fica impotente diante de tais fatos, pois sem o apoio necessário (equipamentos, viaturas, armas e acima de tudo a mão de obra especializada, ou seja o homem) das autoridades civis, públicas, eclesiásticas e dentre outras, ficam de mãos atadas. As nossas autoridades tem que abrir os olhos enquanto ainda há tempo de mudar esse quadro.

Vamos conclamar toda a sociedade para juntos criarmos alternativas (programas sociais urgentes...) que possam amenizar pelo menos esse quadro que se instalou em nossa outrora pacata cidade; juntos: Ministério Público, Secretaria de Educação, Secretaria de Ação Social, as Polícias Militar e Civil e principalmente o Poder Executivo Municipal dentre outros órgãos e a sociedade civil em geral. Em conjunto poderemos fazer algo em prol dessa juventude, vamos salvá-los das drogas, de inveredarem no mundo do crime, vamos já, correr agora para não chorarmos mais tarde... Não podemos deixar que Irará se transforme numa Rocinha do RJ nem em alguns bairros de Salvador, se houver interesse de todos com certeza haverá mudanças nesse quadro de violência que se instalou nesse município. Os cidadão Iraraenses conclamam por novos dias de tranquilidade para nossos filhos e netos...