Deixe seu comentário

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fábio Lago, de 'Caras & Bocas', é atropelado, no Rio de Janaeiro

O ator baiano Fábio Lago  foi atropelado nesta sexta-feira (23)  na zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi socorrido e levado para o hospital Miguel Couto, no Leblon. 


Fábio será submetido a um raio X para saber se fraturou ou deslocou a clavícula. Ele estava andando de bicicleta quando foi atropelado por um Gol. Atualmente o ator interpreta Fabiano na novela global 'Caras & Bocas'.

Fonte: Correio da Bahia  e adaptado por Tavares

Felipão confirma sondagens para assumir a seleção da Turquia


O técnico Luiz Felipe Scolari se sagrou recentemente campeão uzbeque com a equipe do Bunyodkor. Apesar de ter contrato com o clube asiático até 2010, o brasileiro revelou que de fato recebeu sondagens para assumir a seleção da Turquia. A imprensa local turca havia noticiado o interesse, mas ainda em tom de rumor.


'Tem um fundo de verdade. Recebi contatos de empresários que se diziam ligados à Federação Turca. Pedi que procurasse meu agente na Europa, Jorge Mendes, que foi quem negociou minha ida para o Chelsea. Pedi para ligassem para ele para depois eu ter ideia do que pretendem, o que desejam, para quando desejam - disse o pentacampeão à Rádio CBN.

Se de fato fechar com os turcos, Luiz Felipe não vai disputar a Copa do Mundo de 2010. O país foi eliminado e não disputa sequer a repescagem. Logo após o fim das eliminatórias, o técnico Fatih Terin deixou o comando da Turquia. Felipão iniciaria um trabalho com vistas à disputa da Eurocopa de 2012.

Scolari, por outro lado, lembrou que está feliz com o trabalho que desempenha no Uzbequistão.

'Estou muito bem aqui. Os jogadores são diferentes (do que estou acostumado a trabalhar). Querem aprender, dedicam-se, não têm egoísmo, o que às vezes ocorre em times grandes. O grande objetivo é ser campeão da Ásia - disse Felipão, que viu seu time ser eliminado na fase de quartas de final da atual edição da Liga dos Campeões da Ásia.

Fonte: Correio da Bahia

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Concurso para gari no Rio registra 45 inscritos com doutorado

O desemprego no Brasil é tão grande que no concurso para 1,4 mil vagas de gari da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) do Rio de Janeiro recebeu, até a terça-feira (20), 109.193 inscrições. Entre os inscritos, 45 afirmaram ter doutorado, 22 mestrado e 80 pós-graduação, segundo registros da Comlurb. As inscrições encerram na sexta-feira (23).

Imaginem os senhores que pessoas que estudaram uma vida toda para conseguir melhorar de vida, de repente por falta de emprego em suas áreas profissionais são obrigados a concorrer a um Cargo de Gari (não que se tenha nada contra os garis, aliás uma profissão honrosa) para ganhar um mísero salário de R$ 486,10, com direito a plano de saúde, ticket refeição, no valor mensal de R$ 237,90, e vale-transporte.

As vagas serão preenchidas gradativamente durante o ano de 2010. Pessoas com nível médio, 47.385 inscrições, nível superior incompleto, com 3.180 canditatos. Há, ainda, 1.026 inscritos que afirmaram ter o nível superior completo e por fim mais de 57.455 candidatos afirmaram possuir o ensino fundamental.

Esses dados são bastantes curiosos que se verdadeiros, isso me leva a crer, que a situação do brasileiro
é caótica. O desemprego está assolando e esmagando a sociedade brasileira. No entanto se ver a todo momento o governo afirmar que o índice do desemprego está caindo, as pesquisas apontam crescimento no número de vagas (????) a quem interessa essa suposta maquiagem.


Pasmem cidadãos Iraraenses, se no Rio de Janeiro chegou a essa situação, agora imaginem aqui em nosso município de Irará que o campo de emprego é quase zero; quantas pessoas existem com nível superior, pós-graduados, doutorados e mestrados desempregados e que irão concorrer a concursos semelhantes a esse realizado no Rio. Podemos considerar esse fato um verdadeiro fenômeno social.

FONTE: Correio e adaptado por Tavares

Menores infratores quebram objetos de fundação, em Pojuca


Cerca de 12 adolescentes que fazem parte da Fundação Franco Gilberti, na Fazenda A Partilha, em Pojuca, quebraram diversos objetos da fazenda na tarde desta quarta-feira (21). Segundo informações da Delegacia da cidade, a ação foi motivada após uma denúncia de agressão.
Um interno de 18 anos agrediu um funcionário na noite de ontem, e após a agressão, o funcionário dirigiu-se a delegacia para fazer a denúncia. Porém, ele ficou de retornar na manhã desta quarta. Os internos souberam do caso e se rebelaram conta o funcionário quebrando objetos da Fazenda A Partilha.

A Fundação Franco Gilberti foi criada em 1994 e é uma casa de regime semi-aberto que acolhe menores que cometeram pequenos delitos ou furtos. A Fazenda A Partilha, em Pjuca, é um espaço com atividades integradas de cultivação, criação, produção agro-alimentar.
Fonte: Correio da Bahia