Deixe seu comentário

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Suposto traficante abatido a tiros em Irará

A Delegada de Polícia de Irará, Drª Edileuza Suely efetuou o levantamento cadavérico de Jorge Lima Santana, 22 anos de idade. A vítima foi abatida a tiros na noite de quarta feira por volta das 21:00 horas, por dois elementos conduzidos numa motocicleta, nas proximidades do Posto Irará e antigo Matadouro Municipal no final da Av Elísio Santana. Foi baleada em diversas partes do corpo e morreu no local antes que pudesse ser socorrida.
A vítima residia na Rua do cajueiro, mas alternava dias em Irará e dias em Camaçari,. Informações colhidas na DP de que Jorge Lima Santana já havia sido prêso em outras cidades como Camaçari.
Há suspeitas de que haja envolvimento da vítima com o tráfico de drogas e furtos em Irará, como também em Camaçari e outras cidades. Encontradas várias perfurações provinientes de armas de fogo por todo o corpo.
Não há, até o momento, indícios que comprovem a autoria ou a motivação do crime. Policiais da Delegacia de Polícia de Irará investigam o caso.

Acidente automobilístico com óbito em Irará

O Sr. Eliotério Ramos da Silva, foi vítima de acidente automobilístico, quando viajava como carona numa motocicleta Honda CG-150 de placa policial JPG-7824,  conduzida por Valdomiro Cerqueira de Jesus, chocou-se com um Gol de placa policial KFZ-7621, conduzido por Hilário Lima no entroncamento da estrada vicinal que liga os povoados da Caroba e Sobradinho, zona rural de Irará por volta das 15:30horas do dia 21/08/2009.
Sr Eliotério ainda chegou a ser socorrido e conduzido ao Hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana, mas não resistiu a gravidade dos  ferimentos chegando a óbito naquele nosocômio.

Foragido prêso em Irará traficando tóxico

O foragido da Justiça e acusado de praticar homicídio contra um senhor conhecido por "Jobinha" em Salvador, Alisson Campos da conceição, foi prêso em Flagrante Delito por tráfico de drogas, no dia 04 de agosto, ás 09:30 horas.  

Após denuncia, os investigadores, Roque, Carvalho e Claudio, fizeram  diligência e obtiveram êxito. Alisson Campos foi flagrado com 13 (treze) trouxinhas de maconha na localidade denominada Fazenda Baixinha, local onde atualmente o indivíduo estava residindo.

Ao perceber a presença dos Policiais, Alisson tentou fugir, mas foi prêso ao entrar no Bar do Sr. Armando. Autuado em Flagrante na DP por Tráfico de drogas, por Drª Suely - Delegada de Polícia de Irará, onde se encontra recolhido á disposição da Justiça. Alisson Campos que além do crime acima descrito, praticou outros na Capital do Estado e responde a Inquéritos por incidências aos artigos 157, I e II c/c  art. 14, II, Artigo 163, paragrafo único, inc.III e Art. 288, todos do CPB (Código Penal Brasileiro).

O individuo que residia em Salvador a Rua Osvaldo Valente (Itaigara) atualmente se escondia na Fazenda Baixinha até ser prêso e autuado em Flagante.

Alisson Campos da Conceição ao ser interrogado, afirmou que alguns compassas seus estavam traficando armas nesse município, e que recentemente tinham vindo pra Irará, mas que não chegaram a fazer negócio por falta de compradores para as armas.

De parabéns a Polícia Civil por tirar esse elemento nocivo do seio da sociedade Iraraense.

10 arrombamentos de residências em Irará

No último mês de agosto os marginais não deram trégua aos cidadãos Iraraenses. Dez (10) residências, todas na zona urbana, foram arrombadas por meliantes que subtrairam vários objetos de valores dos proprietários.  Augusto, escrivão da DP local  informou que as investigações já apontam para alguns suspeitos porém não divulga os nomes para não atrapalhar as investigações que estão em andamento. Apesar das dificuldades a Polícia Civil de Irará, tendo a frente a Drª. Edileuza Suely, Delegada de Polícia, vem desempenhando um trabalho para garantir segurança aos cidadãos Iraraenses.

Instalada Comissão Especial da PEC 300 e confirmado Relator

O deputado federal paraibano Major Fábio (DEM) teve seu nome confirmado como relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, que dispõe sobre a equiparação de salário dos policiais militares dos estados com os do Distrito Federal. Cotado para presidente, o parlamentar disse que a relatoria está de bom tamanho. "Sem dúvida, estou numa posição que posso defender os interesses do segmento que represento", argumentou.
A Comissão Especial que vai analisar a PEC 300 foi instalada na última terça-feira, 1º, e terá como presidente o deputado federal José Otávio Germano (PP), representante do Rio Grande do Sul.
O deputado paraibano agradeceu a indicação e confirmou que o relatório será construído com a participação de todos os deputados federais. “Obrigado pela confiança, estarei ouvindo os parlamentares, Policiais e Bombeiros, além da sociedade organizada. Esse é um dos momentos mais importantes da minha vida, quem sabe até, mais do que a minha posse”, revelou o deputado federal.
Durante o seu pronunciamento. o Major Fábio observou que a grande mobilização nacional em favor da PEC 300 teve início com a força de vontade e o empenho dos Policiais e Bombeiros da Paraíba.
– Quero dedicar este momento histórico aos meus irmãos da Paraíba, todos que estiveram ao meu lado em defesa da PEC 300. A nossa luta começou nas caminhadas em vários municípios paraibanos, ganhamos os Estados do Brasil, e hoje estamos aqui para iniciar a jornada rumo à aprovação da PEC 300, – ressaltou emocionado, o Major Fábio.
Com plenário lotado, os deputados que representam a Polícia Militar na Câmara dos Deputados não escondiam a emoção daquele momento. O deputado Capitão Assunção (PSB-SC) fez um relato da difícil jornada, e confessou estar satisfeito com a indicação do Major Fábio para relatar a PEC. “Estou tranquilo diante da competência do meu amigo e irmão, Major Fábio. Tenho certeza que o seu trabalho será brilhante”.
Os deputados federais Coronel Paes de Lira (PTC-SP) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), autor da PEC, também ressaltaram o compromisso do deputado paraibano em defesa da PEC 300.
A eleição dos vice-presidentes está marcada para a próxima terça-feira (15), às 14h30, em plenário a ser definido. Para a mesma reunião está prevista a discussão e definição do roteiro de trabalho, além da votação de requerimentos.
Fonte: http://www.paraiba.com.br/noticia.shtml?100635

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Homem abatido com 16 tiros em Irará

Ontem, quarte feira, (02/09) por volta das 21;20 horas, ocorreu mais um homicídio em Irará, desta feita nas proximidades do Posto Irará, as margens da Ba-504, mais precisamente no final da Av. Elisio Santana, a vítima Jorge Lima Santana com 23 anos incompletos,  foi abatido com varios tiros, por dois elementos desconhecidos que utilisavam  uma motocicleta de cor vermelha.  Os dois elementos interceptaram a vítima e deflagraram vários tiros de pistola atingindo várias regiões do corpo.
16 tiros foram disparados contra a vítima Jorge Lima. Segundo informações os dois elementos foram assistidos por um Uno de cor escura e dentro do mesmo haviam mais pessoas que davam cobertura aos autores dos disparos que em seguida fugiram com destino ignorado.
A vítima residia a pouco tempo em Irará na rua da Mangabeira, segundo populares era envolvido com drogas, tudo leva a crer que o crime tem ligação com o tráfico de drogas no município de Irará.
A Guarnição da Policia Militar comandada pelo SD PM Geraldo  fizera diligência no sentido de encontrar e prender os autores do crime, porém não obteve êxito.
A Policia Civil continua sem pistas, mas as investigações prosseguem na tentativa de identificar os autores do crime.
O índice de violência está aumentado e a Polícia continua desaparelhada sem os equipamentos necessários para enfrentar a marginalidade, as adversidades são muitas. As autoridades tem que envidar esforços para resolver essa questão, pois a população está assustada com tanta violência e não pode ficar a mercês dela.

Filme de terror "Premonição 4" atinge topo de bilheteria nos EUA

Na batalha das franquias de terror, "Premonição 4" superou um desafio imposto por "Halloween II", reivindicando a liderança nas bilheterias de fim de semana na América do Norte, segundo estimativas do estúdios divulgadas neste domingo. "Premonição 4" vendeu 28,3 milhões de dólares em ingressos nos três primeiros dias após a estreia, enquanto o filme mais recente da série "Halloween" ficou em terceiro colocado, com 17,4 milhões de dólares. Entre eles ficou o violento filme de Quentin Tarantino sobre a Segunda Guerra Mundial, "Bastardos Inglórios", que arrecadou 20 milhões de dólares, ocupando a segunda posição do ranking de bilheteria. Com outro filme de terror na disputa, "Distrito 9", que somou 10,7 milhões de dólares no seu terceiro final de semana, não havia lugar nos cinemas para expectadores mais sensíveis ou intelectuais. "Premonição 4" gira em torno de um jovem que consegue prever com precisão a morte brutal de seus colegas. É a quarta sequência da franquia lançada em 2000, e marca a melhor abertura da série. Em 2003, "Premonição 3" arrecadou 19 milhões de dólares. "Halloween II" é a continuação de uma refilmagem de sucesso em 2007 de um série de 1978. Ambos os filmes anteriores, que arrecadaram 26 milhões de dólares, e o novo foram dirigidos pelo roqueiro Rob Zombie.
Fontes: A Tarde
Correio

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Major Fábio deve ser relator da comissão que vai votar PEC 300

O deputado federal paraibano Major Fábio Rodrigues (DEM) disse nesta sexta-feira, 28, que deverá ser o relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, cuja matéria dispõe sobre a equiparação da remuneração dos militares de todo o país com os do Distrito Federal. Rodrigues foi indicado pela liderança do Democratas na Câmara Federal para presidente da Comissão Especial. “Já tem o apoio de vários parlamentares, inclusive de outros partidos, para que eu seja o relator”, comentou o deputado Major Fábio. Ele acha melhor´ser relator da Comissão Especial da PEC 300 do que presidente, cargo para o qual tinha sido indicado pela liderança do seu partido. A eleição para a escolha do presidente e relator da Comissão Especial e de outros membros está prevista para o próximo dia 2, quarta-feira. “Vamos aguardar, mas já tenho a garantia que serei o relator da PEC 300”, enfatizou. Major Fábio é um dos maiores defensores da equiparação da remuneração dos militares aos do Distrito Federal e inclusive vem realizando seguidas manifestações em defesa da proposta. Seja na Paraíba, ou outros estados, o Major Fábio vem participando de inúmeras marchas em defesa da Proposta de Emenda Constituição. “Essa é uma luta de longos anos, que eu acredito que está próximo de acabar e coroado de pleno êxito”, observou. Em sua peregrinação, o deputado democrata pediu também o apoio do presidente Lula, quando esteve em Campina Grande no mês passado para a inauguração da duplicação da BR 230.

Salário mínimo sera de R$ 505,90 em 2010

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, anunciou ontem (31) que o salário mínimo em 2010 será de R$ 505,90. Ou seja, os trabalhadores remunerados pelo piso previsto no País terão um acréscimo de R$ 40,90 na renda, ou 8,79%.
Esse aumento irrisório entrará em vigor apartir de 1º de janeiro de 2010, será que 40,90 (quarenta reais e noventa centavos) vão suprir as necessidades do trabalhador brasileiro? com a resposta o Presidente Lula. E os parlamentares será que também tiveram R$ 40,00 de aumento? é uma piada para não dizer vengonhoso... como sofre o nosso trabalhador.

domingo, 30 de agosto de 2009

Pedofilia e estupro terão penas mais severas

Até que enfim uma mudança que fará com que os pedófilos pensem duas vezes antes de cometer esse crime horrível contra as crianças e adolescentes do nosso Brasil e em especial em nossa cidade de Irará, pois que o trauma fica empregnado nas mentes dessas vítmas para sempre, durante todas as suas vidas, causando-lhes um mau irreparável.
Publicado no Diário Oficial da União do último dia 10 de agosto, a lei que trata do crime de pedofilia e aumenta a pena para os crimes de estupro. A lei 12.045, foi sancionada, alternado as leis 2.848 (Código Penal) e 8.072 (que trata dos crimes hediondos) e torna mais severas as penas para os crimes de pedofilia, estupro seguido de morte e assédio sexual contra menores, além de tipificar o crime de tráfico de pessoas.
O autor do estupro contra maiores de 14 anos e menores de 18 anos será punido com penas que variam de 08 a 12 anos de prisão. atualmente, a pena varia de 06 a 10 anos.
A pena será aumentada em 50% quando for praticado por alguém que deveria proteger e cuidar da criança. Essa mesma regra vale para o crime que gerar gravidez. Se a vítima contrair doença sexual, a pena sofrerá um acrescimo de um sexto à metade do tempo de condenação.
Esperamos que os nossos legisladores, acordem e passem a olhar com mais carinho todo o Código Penal arcaico e que merece uma mudança radical em toda sua estrutura, pois são de ações mais energicas que necessitamos para sonharmos com uma sociedade tranquila e mais justa do ponto de vista da certeza que os infratores das leis serão punidos exemplarmente.
Os pedófilos de Irará que se policiem, pois essa nova lei poderá pegar vocês de calças curtas. Cidadãos iraraenses denunciem todo e qualquer ato abominável desta natureza. Pois são de ações e não de omissões que se constroe uma sociedade mais justa.
Tavares