Deixe seu comentário

sábado, 15 de agosto de 2009

Bahia foi roubado em Campinas e perde para o Guarani

A partida da tarde deste sábado mostrou um Bahia valente, jogando bem e com uma mudança de postura dos atletas que todo torcedor tricolor, que assistiu o jogo, percebeu. Infelizmente, mais uma vez, um trio de arbitragem sem expressão nenhuma no cenário nacional, apitou um jogo do Bahia, mesmo sendo o confronto das duas mais tradicionais equipes da Série B, que somam três títulos nacionais. O trio de arbitragem cearense que apitou o jogo Bahia x Guarani roubou o Esquadrão de Aço, marcando um pênalti inexistente de Vinicius, não marcando uma penalidade clara em Lima e anulando um gol legítimo de Lima. O árbitro não tinha critério em sua decisões, errou em quase todo o jogo e interferiu diretamente no resultado final da partida. O Presidente Marcelo Guimarães Filho e o Esporte Clube Bahia não aceitarão mais que arbitragens ruins, inexperientes e mal intecionadas como a da partida de hoje, sejam escaladas em seus jogos. O Presidente da FBF, Dr. Ednaldo Rodrigues, já se manifestou, informando que entrará com uma representação na CBF, contra a aribtragem de hoje e será totalmente apoiado pelo Bahia. Não foi o primeiro jogo em que o Bahia foi claramente prejudicado e como clube bi-campeão brasileiro, merece um pouco mais de respeito e no mínimo, arbitragens de qualidade. A partida terminou 2 x 1, com gols de Ricardo Xavier e Fabinho, para o Guarani e Nadson, descontando para o Tricolor. Ficha do jogo: GUARANI 2 x 1 BAHIA Guarani Douglas, Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Eduardo (Andrezinho); Luciano Santos; Glauber, Fabinho e Walter Minhoca (Nunes); Caíque (Gabiru) e Ricardo Xavier. Técnico: Vadão BAHIA Marcelo, Bebeto, Nen, Vinícius, Rubens Cardoso, Leandro, Elton, Paulo Isidoro (Juliano), Jael (Lima), Juninho (Beto) e Nadson. Técnico: Sérgio Guedes Data: 15/08/2009 (sábado) Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE) Auxiliares: Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) Cartões amarelos: Bruno Aguiar, Douglas, Luciano Santos, Eduardo (G); Vinícius e Nen (B) Cartões vermelhos: Gabiru e Ricardo Xavier (G); Leandro (B) Gols: Ricardo Xavier, de pênalti, aos 35min do primeiro tempo; Fabinho, aos 2min, e Nadson, aos 9min da etapa final

Comissão Sobre Drogas terá juristas, banqueiros e celebridades

À exemplo da Comissão Latino-Americana, co-presidida por Fernando Henrique Cardoso, a sociedade civil brasileira está criando este mês uma comissão permanente para debater e propôr mudanças nas leis sobre drogas do Brasil. A nova Comissão Brasileira Sobre Drogas e Democracia (CBDD), iniciativa do movimento Viva Rio, será instalada oficialmente no próximo dia 21 de agosto, numa cerimônia na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio, que contará com as presenças, além do ex Presidente FHC, de Peter Reuter, coordenador do relatório oficial sobre drogas que a União Européia levou à reunião mundial da ONU sobre o assunto, ocorrida em Viena, e de Mike Trace, ex-Czar das drogas do Reino Unido, entre outros. A lista da nova comissão, formada não só por especialistas e estudiosos do tema, mas por notáveis, celebridades, esportistas, banqueiros, empresários e juristas de peso. Dos ministros do Supremo Carlos Velloso e Ellen Gracie ao boxeador Acelino Popó Freitas, passsando por Viviane Senna e Daiane dos Santos, a lista é grande e heterogêna. A presença desses nomes no movimento visa justamente popularizar o debate sobre as drogas, aumentando sua penetração em diversos segmentos da população.

IBGEaponta município com o número de eleitores maior que a população da cidade de Borá

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou ontem (sexta-feira,14) uma pesquisa trazendo um fato bastante curioso: um município que tem menos habitantes do que eleitores. O fato acontece na cidade menos populosa do país, Borá, no interior paulista, que tem apenas 837 habitantes. No entanto, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, o mesmo município tinha, em julho de 2009, 918 eleitores registrados. A diferença entre o número de eleitores e de habitantes na cidade chega a 81. Isso sem contar com os não eleitores que foram contabilizados pela pesquisa do IBGE, mas não entram na contagem do TSE. PELO VISTO EM BORÁ, ATÉ OS MORTOS VOTAM, a Justiça Eleitoral tem que tomar uma providência contra esse ridículo fato pitoresco. É Brasil minha gente!!! Plageando o nosso Boris Casoi " isso é uma vergonha".

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pai descobre que bebê estava vivo

Um bebê prematuro, dado como morto, por pouco não foi encaminhado ao necrotério do Hospital Modesto de Carvalho, em Itumbiara (GO). O pai da menina, Andriel Pontes de Oliveira, contou ao site de notícias G1 que ele mesmo percebeu que a filha estava viva quando foi ver o corpo e notou que ela fazia força para respirar e mexia os braços. “Eu disse para a enfermeira que minha filha estava respirando, então ela pegou a criança e levou para o médico. O que fizeram com a gente, não se faz com ninguém”, afirmou Oliveira. O estado da criança é grave.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Detran-BA promove curso para PM

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) em conjunto com a Polícia Militar do Estado da Bahia inicia na próxima quarta-feira (12) o curso de Curso para Condutores de Veículos de Emergência para os policiais militares que exercem a função de condutores de viaturas. O curso atende a uma reivindicação da PM e será ministrado gratuitamente pela Escola Pública de Trânsito.A primeira turma contará com cerca de 150 policiais militares. A diretoria do órgão já montou toda a infra-estrutura para a realização do curso, a exemplo de contratação de instrutores. Com o curso, os policiais militares adquirirão os conhecimentos inerentes ao desenvolvimento do exercício de suas atividades, conforme resolução nº. 285 de 29/07/2008/ do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).O curso será ministrado em cinco dias com uma carga horária de 50 horas/aula envolvendo as seguintes disciplinas: Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito e Relacionamento Interpessoal.

Associação da PM diz que Salvador não terá policiamento à noite

O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar na Bahia, major Sílvio Correia, informou que o policiamento nas ruas de Salvador será totalmente suspenso na noite desta segunda-feira (10) devido à mobilização da categoria, iniciada às 7h de hoje.
De acordo com o major, a presença de policiais nas ruas da cidade foi reduzida porque os PMs não estão usando viaturas para fazer fiscalização. 'Ainda podem ser vistos alguns PMs nas ruas porque eles estão à pé. Mas, no período da noite, o policiamento é feito somente com viaturas e, como elas estão paradas, não terão policiais à noite', comunicou o Major. Ainda segundo ele, a mobilização por melhores condições de trabalho teve uma boa adesão no interior do estado.
De acordo com o informativo do Governo, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas, visitou pessoalmente os batalhões e companhias independentes para garantir a segurança nas ruas da capital'. Ainda segundo a nota, a situação no interior do estado é considerada tranquila.
O major Silvio Correia respondeu: 'O governador fala o que quer. Nós vamos continuar o movimento e não vamos sair às ruas sem condições legais de trabalho como colete à prova de balas, armamento, viaturas e a falta do curso para condutor de veículo de emergência, exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro'.
Interior
Dois municípios já começaram a aderir ao Movimento Polícia Legal. O município de Itabuna, que tem cerca de 1.100 policiais para dar segurança a população, se apresentaram normalmente ao serviço. NO entanto, eles só estão saindo em diligência se houver condições de trabalho ou se o comadante mandar. Eles também reclamam dos coletes vencidos e do estado das viaturas.
A mesma situação acontece em Santo Antônio de Jesus. Das seis viaturas que a cidade possui, apenas três estão circulando. Segundo informações do Coronel do 14º Batalhão de Polícia, Oriosvaldo Inocêncio Pereira, isso acontece também porque algumas não estão em condições de tráfego e outras não podem ser dirigidas pelos policiais.
Fonte: Correio

Alerta sobre uso do álcool em gel

Em tempos de gripe mundial, o álcool em gel, usado como antisséptico, transformou-se em “kit de salvação”. Em muitas escolas particulares, o produto está em corredores e salas para esterilizar as mãos dos alunos e tentar evitar que o vírus se propague. Em alguns estabelecimentos, o álcool chegou a “entrar” até na lista de material escolar, com a sugestão de as crianças levarem o produto dentro da mochila. Especialistas consideram a medida exagerada.
O médico Marcos Barreto manifestou repúdio à decisão de as escolas terem espalhado dispensadores de álcool em gel nas salas. Ele afirmou que a substância só deve ser usada por profissionais em ambientes hospitalares com risco de infecção por micobactéria. E condenou o uso em massa. “Isso me preocupa bastante. O álcool virou uma estrela antigripe e isso é perigoso”, criticou. “Não se deve usar na escola muito menos em casa, porque o álcool incendeia”, disse.
Fonte TB

Receita libera consulta ao terceiro lote do IR 2009

Receita Federal libera às 9h desta segunda-feira a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda 2009 (ano base 2008) e a mais um lote da malha fina de 2008 (ano base 2007). As consultas podem ser feitas pelo site da Receita ou pelo Receitafone (146). O pagamento das restituições será feito no dia 17 de agosto, para um total de 626.118 contribuintes, num montante de R$ 650 milhões. Em relação ao exercício de 2009, terão direito à restituição 620.792 contribuintes, totalizando R$ 636,5 milhões, corrigidos em 3,32% (maio a agosto de 2009). A Receita informou que, desses, 15.396 contribuintes foram priorizados, de acordo com o Estatuto do Idoso, que receberão um total de R$ 35,5 milhões. Com relação ao lote residual do exercício de 2008, serão depositadas as restituições para um total de 5.326 contribuintes, totalizando R$ 13,5 milhões, corrigidos em 15,39% (período de maio de 2008 a agosto de 2009). Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil, ou ligar para qualquer agência do BB ou para o ''BB responde'' (4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades) e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança. A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet.
Fonte: Tribuna da Bahia

Anvisa suspende a comercialização de novos produtos

Por não possuirem registro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso dos seguintes produtos: Gel após Barba Drakk for Men e Deo Cologne Corus for Men, fabricados por Suave Fragance Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda., de Aparecida de Goiânia (GO). Por não atenderem às exigências regulamentares, a Anvisa determinou como medida de interesse sanitário, a suspensão da distribuição, comercialização e uso, em todo o país, de Pinos de Schanz, fabricados por Engimplan Engenharia de Implante Indústria e Comércio Ltda., de Rio Claro (SP).
Fonte: TBahia

POLÍCIA LEGAL: MOVIMENTO DA PM JÁ PROVOCA VÍTIMAS

Um aluno da escola de oficiais da Polícia Militar (PM) atingiu, sem querer, outros dois colegas com tiros em frente à guarnição de São Joaquim, agora há pouco. Os dois feridos foram levados ao hospital Agenor Paiva. O comando da PM colocou os pretendentes a oficial para fazer o policiamento ostensivo na área, já que a adesão ao movimento na região foi grande. Ainda não há informações sobre a situação dos feridos. Fonte: Correio

PM inicia movimento 'Polícia Legal' e Wagner pede respeito à ordem

A liderança do movimento 'Polícia Legal', formado por 33 associações de praças e oficiais da Polícia Militar (PM), confirmou o início das mobilizações da categoria nesta segunda-feira (10), a partir das 7h, por tempo indeterminado.

Após reuniões no sábado e no domingo com o comando da PM, não houve consenso sobre as reivindicações salariais. “A expectativa é que haja uma adesão de 90% a 100% da tropa, e que a redução do policiamento possa chegar a 100%”, calcula o major Sílvio Correia, presidente da Associação dos Oficiais da PM na Bahia (Força Invicta).

Em nota oficial, o governo do estado afirma que tomou medidas para garantir a segurança pública e classificou como “movimento paredista” a interrupção dos serviços prestados por policiais militares, configurando quebra da hierarquia e da disciplina. A nota afirma ainda que a negociação só irá continuar com a manutenção das atividades regulares dos policiais.

O governador Jaques Wagner disse em entrevista ao Jornal da Manhã, desta segunda (10), que a mobilização é uma forma de 'greve branca' dos militares que não será aceita, nem reconhecida pelo governo. Wagner chamou atenção ainda para a ordem militar e a hierarquia que devem ser mantidas. A Constituição proíbe que os PMs façam greve. 'Se negar a trabalhar, é aderir a greve', enfatizou.

'O governador fala o que quer. Nós vamos continuar o movimento e não vamos sair às ruas sem condições legais de trabalho como colete à prova de balas, armamento, viaturas e a falta do curso para condutor de veículo de emergência, exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro', disse Major Silvio Correia.

Wagner argumentou que já foram abertas licitações para a aquisição de armamento, coletes à prova de bala e viaturas e que o processo para realização do curso de direção já foi iniciado, mas demora de 15 dias.

Os policiais pedem ainda R$ 4 mil de salário base para um soldado, além de mudanças no pagamento das gratificações. O governador disse que o reajuste salarial é um processo mais longo. Ele ressaltou que há a possibilidade de aumento, mas tem de haver negociação.

(com informações do Jornal da Manhã)

Fonte: Correio Bahia