Deixe seu comentário

sábado, 17 de outubro de 2009

Ministério da Saúde publica novas normas para exame de HIV

Entraram em vigor nesta sexta-feira (16) novas normas para a realização dos testes anti-HIV.

Uma portaria publicada no "Diário Oficial da União" possibilita a inclusão de metodologias mais modernas e muda o fluxograma para análise das amostras de sangue.


Antes a amostra passava por até três etapas antes do resultado, agora serão duas sem perda na confiabilidade. O objetivo é dar maior agilidade ao diagnóstico. As regras valem para as redes pública e privada.


Fonte: Tribuna da Bahia

Violência no Rio é noticiada pela imprensa internacional

A violência registrada no Rio de Janeiro desde a madrugada deste sábado arranhou a imagem da cidade, que há duas semanas foi eleita para sediar os jogos olímpicos de 2016. As principais agências de notícias internacionais divulgaram para todo o mundo informações e as imagens da queda de um helicóptero da Polícia Militar, que atingido por tiros de traficantes, explodiu após um pouso forçado. Em seu site, o jornal americano "The New York Times" mencionou que a queda do helicóptero ocorreu apenas a oito quilômetros de distância de uma das regiões onde acontecerão os jogos de 2016. O "Washington Post" destacou a falta de segurança no Rio e disse que este foi um dos piores atos de violência dos últimos tempos. Os britânicos "The Guardian" e "Telegraph" reforçaram a quantidade de favelas existentes na cidade, sendo que a maioria delas é controlada por traficantes e pelo crime organizado. O site do "Telegraph" destacou ainda mais de 6 mil pessoas são mortas por ano no Rio de Janeiro por conta da violência gerada pelo tráfico, das quais 1 mil são policiais. A violência nos morros cariocas foi destaque até mesmo na rede de notícias "Aljazerra", conhecida internacionalmente por veicular informações de guerras, atentados e ataques terroristas do mundo árabe. Em seu site, a agência também lembrou que os acontecimentos de hoje acorrem poucas semanas após a cidade ter sido escolhida para sediar os jogos olímpicos, superando Tóquio, Chicago e Madri. Fonte: A Tarde

Aumenta o desespero do Bahia

Bahia decepciona mais uma vez, perde mais um jogo. A fase negra do time continua. Já são nove rodadas sem ganhar uma partida. Neste sábado, pela 30ª rodada da Série B, o Esquadrão de Aço perdeu por 3 x 0 para o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. Com mais essa derrota o tricolor desceu mais uma posição, agora se encontra na 18ª posição, correndo sérios risco de rebaixamento. A semana começou dando tudo certo para o Bahia, todos os times envolvidos diretos pelo rebaixamento perderam seus jogos, só o Bahia que não fez a sua parte. Se tivesse ganho o jogo de hoje, estaria fora da zona de rebaixamente e respiraria aliviado para o encontro da próxima terça feira contra o Campinense, mais um concorrente direto. Na próxima rodada, o Bragantino encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, enquanto o Bahia recebe o Campinense, em Pituaçu, As partidas acontecem nesta terça-feira, às 19h30m (horário de Brasília).

Traficantes derrubam helicóptero da polícia no Rio de Janeiro e dois PMs morrem



Um helicóptero da Polícia Militar explodiu ao fazer um pouso forçado na manhã deste sábado numa quadra de futebol da Vila Olímpica do Sampaio, na zona norte do Rio de Janeiro, matando dois de seus seis tripulantes. Um capitão ainda foi baleado na perna e outros dois sofreram queimaduras, mas não correm risco de morrer, depois que traficantes atingiram a aeronave com tiros na hélice durante uma disputa por pontos de venda de drogas no Morro dos Macacos, em Vila Isabel. Fonte: Atarde

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

SUPLICY DESFILA DE CUECA NO SENADO



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apareceu nesta quinta-feira (15) desfilando com uma cueca vermelha pelo Salão Azul do Congresso Nacional. A cena hilária protagonizada pelo senador aconteceu durante a gravação do programa humorístico “Pânico na Tv”, muito conhecido pela irreverência.

Não é a primeira vez que o senador protagoniza situação parecida. Suplicy já deu cartão vermelho ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e até cantou um rap dos Racionais MCs durante uma sessão das comissões do Senado, em 2007.

Fonte: Bahia Noticias


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Jovem morre em acidente em Irará

O feriadão que era para ser usufluido com muita alegria se transformou numa grande tristeza. Ocorreu mais um acidente automobilísitco em Irará, com vítima fatal no dia 12 do corrente, as 21:10 horas. Danilo Kodomo Dantas de 20 anos de idade, trafegando no auto de marca WV/Gol de Placa Policial JMB-9686, licença de Irará, pela Rua Pe. Jocundo, nas proximidades do Parque de Vaqueijada local, perdeu o controle da direção do veículo e chocou-se contra um poste de iluminação pública.

O poste caiu sobre o gol causando danos irreparáveis, o condutor teve algumas lesões e escoriações leves, mas, a mesma sorte não teve o carona, o jovem Ruan Martins, 19 anos de idade, que foi a óbito. As vítimas ainda foram socorridas e levadas  para o Pronto Socorro local e foram atendidas pelo médico plantonista, Dr. Rogério Ferraz.

Diante da gravidade das lesões e escoriações sofridas, Ruam não suportou e faleceu, não tendo o médico condições de salvá-lo. A vítima residia na Av Elísio Santana nesta cidade de Irará, foi sepultada na tarde de ontem (13/10/09) com grande comoção dos presentes.

O fato é que mais um jovem teve a sua vida ceifada de maneira trágica em Irará. nesse ano de 2009 já ocorreram muitos acidentes com vítimas fatais. Algo está errado, o automóvel não foi feito para ser transformado em uma arma contra a vida e sim para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Infelismente esta sendo usado de maneira irresponsável e sem os devidos cuidados a que requer a condução de um veículo.

Fica o alerta para que as pessoas começem a se educar no sentido de respeitar as leis de trânsito. Não transforme o seu carro em uma arma mortal. Dirija com cuidado e cautela, respeitando as normas e as sinalizações de trânsito.