Deixe seu comentário

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Prazo para entrega do IR termina hoje

Termina, nesta sexta-feira, 30, às 24 horas o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda pela internet. Se você ainda não fez, corra ainda há tempo, segundo a Receita Federal, até o final da tarde de ontem, dos 24 milhões de contribuintes, 3,3 milhões ainda não tinham prestado as contas ao Leão. 

Fonte: A Tardeonline


Micareta de Alagoinhas começa hoje, sexta-feira (30) com grandes atrações

MICARETA DE ALAGOINHAS: Começa hoje (30) a Micareta de Alagoinhas, uma da maiores micaretas do Brasil seguramente está entre a três maiores e melhores micaretas da Bahia.  O Alafolia contará com grandes atrações como: Chiclete com Banana, Asas de Águia, Armandinho, Tatau, Carla Perez, Psirico, Harmonia do samba e a grande revelação do Carnaval baiano de 2010 a Banda Parangolé, além de Luiz Caldas, dentre muitas outras atrações.
Primeiro Trio - 60 Anos
O Alafolia tem sua abertura oficial ás 21:00 de hoje (30), quando o Prefeito da Cidade Paulo Cesar homenageará Armandinho e demais músicos da Banda, fazendo reverência e homenageando os inventores do Trio Elétrico Dodô e Osmar.

O Alafolia acontecerá entre os dias 30 de abril e 2 de maio que mobilizará a cidade numa justa homenagem aos 60 anos do Trio Elétrico e aos 25 anos do Axé Music. há uma grande expectativa de quebra de record de público.

Após a abertura com Armandinho, Dodô e Osmar, o micareta pegará fogo com muito pagode, presenças confirmadas das bandas: Guig Gueto e Black Style e  Tatau que entram em cena pra balançar os foliões; ao longo da noite se apresentarão ainda as Bandas Ed City e Harmonia do Samba, nos mais de 2 Km do circuito da festa.

No Sábado (01 de maio) O pai do Axé Music, o grande Luiz Caldas irá balançar o chão do circuito e com certeza fára dançar todos que lá estiverem, e não termina por aí, se apresentarão ainda as Bandas Cheiro de Amor, Voa Dois e a Sanddy Bamba, com Léo Kret a vereadora de Salvador com a sua irreverência.

O momento mais esperado do sábado pelos foliões é a passagem e apresentação da Banda revelação do Carnaval da Bahia de 2010, Parangolé depois de estourar o hit Rebolation em todo o Brasil com certeza Léo Santana agitará a multidão no circuito.

Bel Marques                                                                                                              
Domingo é o grande dia esperado por todos.  Estarão desfilando no circuito: Chiclete com Banana e Asas de Águia nos mais tradicionais blocos da cidade. O bicho vai pegar, Bel Marques com certeza vai agitar a galera arrastando uma multidão como de praxe, enquanto que Durval Lelis  também não deixará por menos

Quem vai ganhar com isso é o folião que terá grandes músicos desfilando no grande Alagoilia de Alagoinhas. Particiaparão ainda do Alafolia, as Bandas psirico, É Xeque, Marcia Short, Grupo Didá e Carla Perez com o seu Bloco infantil e muitas outras atrações da região. Vale apenas conferir.
                                                                                                                                       PROGRAMAÇÃO:
SEXTA-FEIRA:
Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar,Guig Gueto; Black Stytli; Tatau; Ed City e Harmonia do Samba e outras da região.

SÁBADO:
Luiz Caldas; Cheiro de Amor; Voa Dois; Sanddy Bamba; Banda Parangolé e muitas outras da região.

DOMINGO:
Chiclete com Banana; Asas de Águia; Psirico; Banda É xeque; Marcia Short; Grupo Didá e Carla Perez e outras da região.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Michel temer é acuado por repórteres: " E A PEC 300?"

Encurralado por repórteres, Michel Temer diz claramente que tem que tirar essa proposição do seu colo e passar a responsabilidade para o colégio de líderes. Pressão nele até que se vote a PEC 300.



terça-feira, 27 de abril de 2010

Temer diz que vai rediscutir PEC 300 com líderes

Presidente da Câmara afirma que levará assunto à próxima reunião de líderes, ainda esta semana. Intenção, segundo ele, é 'liquidar' logo com o assunto

Rodolfo Torres

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou há pouco que vai submeter a retomada da votação da PEC 300 na próxima reunião com os líderes partidários. O encontro deve ocorrer ainda nesta semana. “Acho importante liquidar esse assunto.”

“Eu não vou suportar isso, nem deixar isso no meu colo. Toda vez que eu presidi a Casa, eu trouxe para o plenário aquilo que os líderes acordaram”, desabafou Temer.

O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) defendeu Temer. Segundo o parlamentar fluminense, a impressão é que os líderes dizem uma coisa a Temer na reunião reservada e no plenário declaram outra.

Miro também reforçou que a coleta de assinaturas para retomar a votação da PEC 300 já foi iniciada.

A PEC cria o piso salarial provisório a policiais e bombeiros militares de R$ 3,5 mil e R$ 7 mil - para praças e oficiais, respectivamente). A proposta teve seu texto-base aprovado no início de março. Para que o primeiro turno de votação da matéria seja concluído, deputados terão de analisar quatros destaques que, na prática, desfiguram a proposta. Após essa fase, a matéria terá de passar por outro de votação para, a partir de então, seguir ao Senado.

Fonte: Blog da Renata

Servidores da Justiça Federal param por 48h a partir desta terça

Os servidores da Justiça Federal na Bahia interrompem as atividades por 48 horas a partir desta terça-feira, 27. Eles querem pressionar o governo a aprovar o Projeto de Lei 6613/09, que estabelece o Plano de Cargos e Salários da categoria e será apreciado nesta terça na Câmara Federal, em Brasília.

A paralisação atinge o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Os processos trabalhistas do Judiciário Federal da Bahia ficam parados durante o movimento e não serão emitidos títulos de eleitor. Também não haverá atendimento nos cartórios eleitorais.

Os servidores aproveitam a suspensão do trabalho para protestar contra a aprovação da PLP 549/09, que prevê o congelamento salarial da categoria por dez anos.

Fonte: A Tardeonline

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Adolescente de 14 anos é baleado no Ba-Vi


Mesmo com todo o esquema montado pela Polícia Militar, o Ba-Vi de ontem foi marcado por brigas e uma pessoa foi baleada na Avenida Paralela, próximo ao Estádio de Pituaçu.

A vítima foi o menor W.O.A, de 14 anos. Ele foi baleado na cabeça e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo um amigo do adolescente, eles estavam passando com outros torcedores da Torcida Bamor, quando houve uma briga e o menor foi atingido.

Dois torcedores da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) foram acusados da tentativa de homicídio. Até o momento, eles estão foragidos.

Fonte Tribuna da Bahia


Vitória ganha clássico e amplia vantagem na decisão

Em um jogo equilibrado, mas sem grandes atuações, o Vitória conseguiu bater o Bahia por 1 a 0 no primeiro clássico da final do Campeonato Baiano 2010, no domingo, 25, no estádio de Pituaçu.


Com o resultado, o Vitória pode perder por até 1 a 0 no próximo domingo, 2, no Barradão, que assegura o quarto título seguido. Já o Bahia precisa vencer por mais de um gol de diferença para encerrar um jejum de nove anos.

SELEÇÃO DE IRARÁ SUB-17 PERDE NA ABERTURA DA 2ª COPA DA MANDIOCA

A abertura da 2ª Copa da Mandioca ocorreu no dia 24 de abril (sábado) na cidade de Irará, onde se fizeram presentes várias autoridades e personalidades políticas da região. A Copa da Mandioca é realizada pela Prefeitura de Irará com as parcerias da Sperintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e as Prefeituras de Água Fria, Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Lamarão, Ouriçangas, Pedrão e Santanópolis, as quais são representadas por suas equipes de futebol Sub-17.

Marcaram presenças na abertura da Copa da Mandioca os Prefeitos de Irará Derivaldo, e de Ouriçangas Nildon, além da Vice-prefeita Darci, os Secretários do município de Irará:  Da Educação, Srtª Andréia,  do Desenvolvimento, Sr Reginaldo Cerqueira; o vereador, Ubirajara e o Sr. Sinval Vieira, Diretor da Sudesb.

O jogo de abertura da Copa, aconteceu entre as equipes de Irará X Ouriçangas, jogo bastante disputado com melhor sorte para a equipe Ouriçanguense que venceu a partida por 2X0, com gols de Elves aos l2 minutos e Elí Santiago aos 30 minutos, ambos no segundo tempo. A equipe da cidade de Irará terá como adversário no próximo jogo a equipe da cidade de Pedrão dia 02 de maio naquela cidade e a equipe de Ouriçangas recebe a visita de Santanópolis.

Arbitro da partida: Gilson Adorno, auxiliares: Everaldo Uzeda e Fábio Oliveira, todos da Liga de Conceição de Jacuipe  e o mesário Jairo Rodrigues  da Liga de Irará.

Dando sequência a primeira rodada, tivemos ainda: Santanópolis 5 X 0 Pedrão; Coração de Maria 6 X 2 Lamarão e Água Fria 2 X 4 Amélia Rodrigues. Os jogos serão realizados no sistema de ida e volta

Fato interessante é que a equipe de Ouriçangas mandará seus jogos em Irará no Campo da Sucupira, em virtude do seu campo está passando por reformas

A Copa da Mandioca foi sub-dividida em dois grupos: Grupo A composto das Seleções de Irará, Ouriçangas, Pedrão e Santanópolis e o Grupo B com as Seleções de Água Fria, Amélia Rodrigues, Coração de Maria e Lamarão que jogam entre sí em seus próprios grupos no sitema de ida e volta

A 2ª Copa da Mandioca tem a coordenção Administrativa do Presidente da Liga e Diretor de Esportes de Irará, o professor Willian Cesar.

Acidente com vítima fatal na Rua Pedro de Lima

Mais um acidente de trânsito em Irará ocorreu no dia 23 de abril ás 08:00 horas da manhã, quando o ancião Joselito Cerqueira, 63 anos de idade, que residia na Fazenda Catete, foi atropelado por uma moto nas proximidades da Soelétrica na Rua Pedro de Lima. A vítima foi socorrida pelo Sr. conhecido por "Teloso" que a levou para o Pronto socorro local, onde já chegou sem vida, morte constatada pelo médico plantonista, Dr. Vagner.

O autor do atropelamento evadiu-se do local sem prestar o devido socorro. Segundo testemunhas o condutor da motocicleta era um menor de idade. As apurações do ocorrido segue sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia de Irará.

Discussão termina com tentativa de homicídio em Irará

Ás 14:30h de sábado ocorreu uma tentativa de homicídio, quando o Sr. José Raimundo Mendes (Del) se envolveu em  uma discussão com um senhor conhecido pela alcunha de "Curisco", tendo esse desferido dois golpes com uma arma branca (faca) em um dos braços e outro golpe nas costa. A vítima foi socorrida por populares e foi medicado no Pronto socorro local pelo plantonista, Dr. Vanderson 

Acidente envolvendo ônibus escolar em Irará

Nos últimos meses vem crescendo bastante o número de acidentes automobilísticos no município de Irará, e isso preocupa muito os cidadãos Iraraenses, muitos dos acidentes são provocados por condutores inexperientes, que começaram a dirigir ou pilotar motos recentemente, outros por imprudências e imperícias. Fato é que, está na hora de uma maior vigilância no trânsito de Irará para que se iniba as ações dos maus profissionais do volate.

No último dia 14 de abril ocorreu um acidente envolvendo um ônibus escolar do município de Irará, que segundo informações do condutor, Sr. Valdemir Alves quando trafegava pela BA-084, subtamente deparou-se com alguns animais na pista, em seguida perdeu o controle do veículo e chocou-se em um barranco. 

Por pouco não houve uma catastrofe de grande monta. Algumas vítimas em decorrência do acidente foram atendidas no Hospital Maternidade Dr. Deraldo Portela pelo Plantonista Dr. Vagner que encaminhara algumas pessoas para a cidade de Feira de Santana e outras foram medicadas e liberadas em razão dos ferimentos leves.