Deixe seu comentário

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Estradas ruins exigem atenção

Estradas ruins exigem atenção redobrada dos motoristas durante os festejos juninos

Apesar da crise financeira existente em todo o mundo e o Brasil não foge a regra, mas de uma maneira ou de outra as pessoas encontram um jeitinho e faz a sua farra nesse período de festas, o tradicional São João que ainda é muito comemorado principalmente nas cidades do interior. Um número muito grande de pessoas se deslocarão da Capital do Estado para algumas cidades do interior baiano como Cruz das Almas, Santo Antonio de Jesus, Feira de Santana, Alagoinhas, Coração de Maria Irará e outros...

Diante das precárias condições em que se encontram as estradas (BAs e BRs), os motoristas terão que redobrar a atenção, pois as rodovias estão cheias de buracos, o tráfego de veículos aumentará além de alguns motoristas irresponsáveis que com certeza farão manobras perigosas nas pistas. Os bons motoristas terão que dirigir por eles e pelos os péssimos para que evitem acidentes. Como a época é propícia para as pessoas ingerirem álcool de forma descontrolada é bom as pessoas terem mais prudências ao dirigir seus autos.

Como diz o ditado: se conselho fosse bom não se dava, se vendia: mas, de qualquer maneira aconselho a quem vai viajar ter alguns cuidados com o seu carro, faça uma revisão geral (freios, pneus, retrovisores, direção, amortecedores e etc...) não coloquem excesso de passageiros, dirijam com a velocidade compatível com o local e com toda sua documentação em dia, para evitar dissabores de última hora.

No último feriado de Corpus Christi, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou aumento de 11,42% no número de pessoas feridas e 60% no número de mortos em acidentes nas estradas. Uma das razões para esses trágicos índices está nas condições precárias de alguns trechos das estradas. Até alguns pontos que estavam recapeados voltaram a ceder depois das chuvas de abril a junho.

Irará com certeza receberá muitos visitantes, alguns filhos da terra que moram e trabalham em outras cidades, principalmente na Capital, Irará é bastante conhecida pelos seus tradicionais festejos juninos, por esse motivo é bastante visitada nessa época, esperamos que tudo corra da melhor maneira possível, que não tenhamos acidentes de nenhuma natureza. Que todos curtam o São João, se divirtam bastante na paz de Deus e que não haja exageros etílicos, moderem no uso do licor.

Vale lembrar que, mesmo nas estradas em boas condições, os motoristas devem manter cautela e jamais aproveitar o asfalto liso para exceder o limite de velocidade. O fluxo, nessa época, triplica. Se todos andarem no limite de velocidade e de modo prudente muitos acidentes serão evitados.

TEMPO

PREVISÃO DO DIA

Satélite | 19/06/09 -

Frente fria no sul da Bahia e áreas de instabilidade que vem do mar provocam chuva no litoral do Nordeste, mas o sol aparece. Sol e pancadas de chuva também no norte do Espírito Santo, no oeste de Mato Grosso e na maior parte do Norte, com exceção do Tocantins e do sudeste do Pará, onde o ar seco predomina. No restante do Brasil, sol e tempo firme. Ainda faz um pouco de frio pela manhã no Sul, no Sudeste e em Mato Grosso do Sul, com geada na Serra da Mantiqueira e no Sul de Minas.

SOL EM TODO O ESTADO

Nesta sexta-feira, uma frente fria avança pelo litoral do Nordeste e forma muitas nuvens no sul do Estado, em toda a faixa litoânea, no Planalto da Conquista e no Recôncavo Baiano. Nessas áreas, o sol aparece, mas há previsão de pancadas de chuva a artir da tarde. Nas outras áreas, o ar seco predomina, garantindo sol forte e tempo firme.

PRÓXIMOS DIAS

Dias da Semana:

19/06/2009 - Sexta

Nesta sexta-feira há previsão de chuva para toda a faixa litorânea do Nordeste por conta de uma frente fria que avança ao largo da Bahia. Nestas áreas o sol ainda aparece e chove principalmente à tarde. As nuvens de chuva avançam do litoral cobrindo o Planalto da Conquista e o norte do Maranhão. Nas demais localidades do interior do Nordeste uma massa de ar seco ganha força e deixa o tempo firme, com bastante sol e sem previsão de chuva.

Série D: Fluminense se reforça e Atlético pune jogadores

Em ritmo intenso de treinamentos visando o inicio da série D, Fluminense e Atlético vivem momentos distintos nas suas respectivas preparações. O time de Feira reforça seu elenco e o time de Alagoinhas passa por situação de indisciplina de jogadores dentro do clube. No Atlético de Alagoinhas os jogadores Edy, Valentim e Paulinho foram punidos pela diretoria pelo atraso no treinamento da última segunda. Com isso estão treinando separado de restante do grupo. Já pelos lados de Feira de Santana, o Touro do Sertão anunciou a contratação do atacante Eder Caetite. Pelo Campeonato Baiano de 2009 o jovem jogador defendeu o Madre de Deus, onde marcou sete gols, se tornando o artilheiro da equipe na competição jogando somente o segundo turno. Ambas as equipes estreiam no dia 05/07. O Fluminense encara o Macaé no Rio de Janeiro e o Atlético ainda não sabe se terá adversário na rodada pois a federação Capixaba não definiu se terá representante na competição.

Copa das Confederações: Egito vence e complica a Itália

A seleção do Egito venceu a Itália por 1 x 0 em partida valida pelo grupo 2 da Copa das Confederações. Com o resultado a seleção Africana depende apenas de uma vitória sobre os Estados Unidos para garantir a vaga, adiando assim a classificação do Brasil. No próximo domingo a seleção Brasileira encara a Itália e precisa de um empate para confirmar o primeiro lugar. Já o Egito precisa vencer os Estados Unidos e torcer pela vitória do Brasil na outra partida. No grupo 1 a Espanha já garantiu sua classificação. A definição da última vaga ficará entre África do Sul e Iraque. A seleção anfitriã enfrenta a lider do grupo e o Iraque encara a seleção da Nova Zelândia. As partidas acontecerão no sábado (20/06).

quarta-feira, 17 de junho de 2009

IPI reduzido termina este mês e faltam carros nas lojas

A duas semanas do fim do prazo oficial de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis, modelos de maior saída desapareceram das concessionárias. A maioria dessas versões só tem entrega prevista para julho, quando o benefício terá acabado, caso o governo decida suspender a medida que zerou a alíquota do imposto para modelos 1.0 e cortou à metade a de carros com até 2.0 de potência. A redução, em vigor desde dezembro do ano passado, inicialmente teria validade por três meses, mas foi prorrogada por mais três, com prazo de vencimento em 30 de junho. Agora, o governo estuda se mantém o corte - que reduziu os preços dos carros novos entre 5% e 7% -, se aumenta o IPI gradualmente ou se retoma a alíquota normal, de 7% a 13%. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, voltou ontem a dizer que é contra a nova prorrogação e a retomada gradual das alíquotas. Ele defendeu a manutenção do corte apenas para o setor da construção civil, pois a medida iria ao encontro do programa habitacional do governo de construção e financiamento de casas populares. O ministro admitiu, porém, que negociações sobre o tema entre governo, montadoras e sindicatos ainda não começaram, o que deve ocorrer na última semana do mês. "Até o último momento vou dizer que sou contra a prorrogação", disse Miguel Jorge, ao citar representantes do setor automotivo que alegam que "toda vez que se fala em prorrogação, diminuem as vendas". Na dúvida, os consumidores tentam antecipar compras, mas enfrentam falta de produtos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Policiais civis aceitam reajuste do governo e suspendem indicativo de greve

A TARDE On Line

Os policiais civis decidiram aceitar a proposta do governo de reajuste salarial de 54% e suspenderam o indicativo de greve que estava marcada para o dia 20. Na manhã desta quarta-feira, 17, a categoria se reuniu em assembleia em frente à Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e votou pela suspensão também das paralisações. Desde o dia 11 de maio, a categoria já havia feito quatro paralisações de 72 horas, deixando a população sem acesso a diversos serviços prestados nas delegacias.

De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Bernardino Gayoso, os trabalhadores esperam que até a sexta-feira o governo oficialize a proposta de reajuste na Secretaria de Administração do Estado (Saeb). Outra conquista é 55% de adicional sobre as Condições Especiais de Trabalho (CET), benefício a ser pago em 2011. Os policiais exigiam 100% de acréscimo salarial, que seriam disponibilizados em três anos. "Achamos prudente aceitar a proposta até para não prejudicarmos mais a população", comenta Gayoso.

Manhã de treinos físico e de fundamentos

O elenco tricolor trabalhou na Academia Renato Petersen e no Fazendão.

O elenco tricolor aprimorou as finalizações no Fazendão. Foto: Jayme Brandão
O elenco tricolor aprimorou as finalizações no Fazendão. Foto: Jayme Brandão

Por Jayme Brandão

Na manhã desta terça-feira, o elenco do Bahia trabalhou intensamente, encerrando suas atividades por volta do meio-dia, aperfeiçoando o condicionamento físico, utilizando as instalações da Academia Renato Petersen, em Villas do Atlântico, onde os atletas tricolores fizeram musculação durante 45 minutos.

Em seguida, o grupo seguiu para o Fazendão, onde a comissão técnica, aplicou um demorado treino de fundamentos. Os zagueiros trabalharam em uma das metades do campo, com o auxiliar Mauricio Copertino, que simulou jogadas de defesa.

No meio de campo, o auxiliar Paulo kobaiashi trabalhou com os volantes, aperfeiçoando os passes curtos e longos.

Na outra extremidade do campo, o técnico Alexandre Gallo aplicou um treino de finalizações, com os laterais, meias e os atacantes, que treinaram cruzamentos, cabeceios e chutes ao gol.

No período da tarde, o elenco tricolor treinará às 15h30, no Fazendão.

Irará Cidade Pacata??? Que saudades...!!!

OUTRORA CIDADE PACATA... QUE SAUDADE!!!
OUTRORA CIDADE PACATA... QUE SAUDADE!!!
Vivemos numa cidade outrora pacata, tranquila onde os moradores durmiam de portas abertas e nada acontecia, porém de algum tempo para cá essa tranquilidade acabou-se; hoje vivemos todos em alerta geral, nos protegendo de tudo e de todos, pois não sabemos mais quem é quem! aumentaram-se os furtos, os roubos, os assaltos, os arrombamentos, as agressões, e olhem que tudo isso acontece em plena luz do dia, os desajustados sociais, não respeitam mais as autoridades e agem como se tivessem a certeza da impunidade... As drogas estão em toda parte da cidade, a cada esquina, os pequenos traficantes se movimentam sem qualquer cerimônia, sem receio de serem flagrados pela Polícia. Jovens se viciando em vários tipos de drogas sem que haja um programa social na cidade para tirá-los de tal vício, hoje uma das drogas mais violenta é o Crak, que infelismente já chegou em nossa cidade, droga esta que vicia os usuários de tal forma que os levam a cometer delitos para manter o seu uso. Em princípio começam os pequenos furtos, dentro de suas próprias casas, depois chegam a um ponto de que os furtos de suas casas não mais lhes alimentam e passam a cometerem outros tipos de delitos, desta feita, nas ruas, nas casas comerciais, nas residências... cometendo agressões e até mesmo chegando ao latrocínio... Lamentáve,l que presenciamos nos dias de hoje. Polícia por sua vez, fica impotente diante de tais fatos, pois sem o apoio necessário (equipamentos, viaturas, armas e acima de tudo a mão de obra especializada, ou seja o homem) das autoridades civis, públicas, eclesiásticas e dentre outras, ficam de mãos atadas. As nossas autoridades tem que abrir os olhos enquanto ainda há tempo de mudar esse quadro. Vamos conclamar toda a sociedade para juntos criarmos alternativas (programas sociais urgentes...) que possam amenizar pelo menos esse quadro que se instalou em nossa outrora pacata cidade, juntos: Ministério Público, Secretaria de Educação, Secretaria de Ação Social, as Polícias Militar e Civil e principalmente o Poder Executivo Municipal dentre outros órgãos e a sociedade civil em geral. Em conjunto poderemos fazer algo em prol dessa juventude, vamos salvá-los das drogas, de inveredarem no mundo do crime, vamos já, correr agora para não choramos mais tarde... Não podemos deixar que Irará se transforme numa Rocinha do RJ, nem em alguns bairros de Salvador, se houver interesse de todos, com certeza haverá mudanças nesse quadro de violência que se instalou nesse município. Os cidadão Iraraenses conclamam por novos dias de tranquilidade para nossos filhos, netos... com a palavra os Poderes públicos e autoridades...
Vivemos numa cidade outrora pacata, tranquila onde os moradores durmiam de portas abertas e nada acontecia, porém de algum tempo para cá essa tranquilidade acabou-se; hoje vivemos todos em alerta geral, nos protegendo de tudo e de todos, pois não sabemos mais quem é quem! aumentaram-se os furtos, os roubos, os assaltos, os arrombamentos, as agressões, e olhem que tudo isso acontece em plena luz do dia, os desajustados sociais, não respeitam mais as autoridades e agem como se tivessem a certeza da impunidade... As drogas estão em toda parte da cidade, a cada esquina, os pequenos traficantes se movimentam sem qualquer cerimônia, sem receio de serem flagrados pela Polícia. Jovens se viciando em vários tipos de drogas sem que haja um programa social na cidade para tirá-los de tal vício, hoje uma das drogas mais violenta é o Crak, que infelismente já chegou em nossa cidade, droga esta que vicia os usuários de tal forma que os levam a cometer delitos para manter o seu uso. Em princípio começam os pequenos furtos, dentro de suas próprias casas, depois chegam a um ponto de que os furtos de suas casas não mais lhes alimentam e passam a cometerem outros tipos de delitos, desta feita, nas ruas, nas casas comerciais, nas residências... cometendo agressões e até mesmo chegando ao latrocínio... Lamentáve,l que presenciamos nos dias de hoje. Polícia por sua vez, fica impotente diante de tais fatos, pois sem o apoio necessário (equipamentos, viaturas, armas e acima de tudo a mão de obra especializada, ou seja o homem) das autoridades civis, públicas, eclesiásticas e dentre outras, ficam de mãos atadas. As nossas autoridades tem que abrir os olhos enquanto ainda há tempo de mudar esse quadro. Vamos conclamar toda a sociedade para juntos criarmos alternativas (programas sociais urgentes...) que possam amenizar pelo menos esse quadro que se instalou em nossa outrora pacata cidade, juntos: Ministério Público, Secretaria de Educação, Secretaria de Ação Social, as Polícias Militar e Civil e principalmente o Poder Executivo Municipal dentre outros órgãos e a sociedade civil em geral. Em conjunto poderemos fazer algo em prol dessa juventude, vamos salvá-los das drogas, de inveredarem no mundo do crime, vamos já, correr agora para não choramos mais tarde... Não podemos deixar que Irará se transforme numa Rocinha do RJ, nem em alguns bairros de Salvador, se houver interesse de todos, com certeza haverá mudanças nesse quadro de violência que se instalou nesse município. Os cidadão Iraraenses conclamam por novos dias de tranquilidade para nossos filhos, netos... com a palavra os Poderes públicos e autoridades...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Juros do cheque especial recuam pela sexta vez e atingem 8,87% ao mês

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (15) pela Fundação Procon de São Paulo mostrou que, em junho, na comparação com maio, os juros médios do cheque especial passaram de 8,89% ao mês para 8,87% mensais - um recuo de 0,02 ponto percentual -, marcando a sexta queda consecutiva dos juros, após sucessivas altas. O estudo verifica as cobranças dos dez maiores bancos do País. Quanto ao empréstimo pessoal, também houve queda, de 0,05 ponto percentual da taxa, ficando em 5,52% ao mês. Por banco A queda da taxa de juros do cheque especial deve-se, principalmente, à variação dos juros dos bancos Nossa Caixa, Inibanco e Banco do Brasil. As tabelas abaixo mostram os valores cobrados nas instituições pesquisadas nos dois últimos meses, em ordem decrescente, tanto para o cheque especial como para o empréstimo pessoal.
BancoCheque Especial (a.m.)
MaioJunho
Safra12,30%12,30%
Santander9,50%9,50%
Real9,50%9,50%
HSBC9,34%9,34%
Unibanco8,79%8,71%
Itaú8,67%8,67%
Bradesco8,36%8,36%
Banco do Brasil7,85%7,77%
Nossa Caixa7,82%7,77%
Caixa Econômica Federal6,79%6,79%
Média8,89%8,87%
Fonte: Procon-SP
BancoEmpréstimo Pessoal (a.m.)
MaioJunho
Itaú6,81%6,81%
Unibanco6,79%6,71%
Santander6,15%6,15%
Real6,15%6,15%
Safra5,90%5,50%
Bradesco5,76%5,76%
HSBC4,61%4,61%
Nossa Caixa4,58%4,56%
Banco do Brasil4,58%4,56%
Caixa Econômica4,39%4,39%
Média5,57%5,52%
Fonte: Procon-SP
Perfil: vale esclarecer que as taxas, além de variarem de uma instituição para outra, podem variar de acordo com o perfil do cliente. É importante ficar atento ao perfil da amostra e ao perfil no qual se enquadra na instituição.

domingo, 14 de junho de 2009

TEMPO

PREVISÃO DO DIA

Satélite | 13/06/09 -

A frente fria que avança pelo Sudeste e a umidade que vem do mar deixam o tempo chuvoso do litoral paranaense ao Espírito Santo. Todas as capitais da Região ficam com céu nublado e frio. O ar polar deixa a temperatura baixa também no Sul e em parte do Centro-Oeste, com geada nas serras e planaltos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no sul do Paraná. Sol e tempo seco no sul da Região Norte, na Bahia, no centro-sul do Maranhão e do Piauí e no sertão de Pernambuco, de Alagoas e de Sergipe.

SOL FORTE E POUCAS NUVENS

Neste sábado, o sol predomina na Bahia. No sul do Estado, as nuvens aumentam a partir da tarde com o avanço de uma frente fria que está no Sudeste. Por isso, há previsão de pancadas de chuva. Nas outras áreas, o ar seco prevalece e garante um dia de sol forte, com pouca nebulosidade e sem previsão de chuva.

PRÓXIMOS DIAS

Dias da Semana:

14/06/2009 - Domingo

Neste domingo, no sul da Bahia o céu fica completamente encoberto e chove o dia todo. No sul do Maranhão, no centro-sul do Piauí, no oeste da Bahia o tempo segue firme com bastante sol sem previsão de chuva. Nas demais regiões nordestinas o sol predomina entre algumas nuvens. Nessas áreas há previsão de pancadas de chuva principalmente à tarde.