Estradas ruins exigem atenção redobrada dos motoristas durante os festejos juninos
Apesar da crise financeira existente em todo o mundo e o Brasil não foge a regra, mas de uma maneira ou de outra as pessoas encontram um jeitinho e faz a sua farra nesse período de festas, o tradicional São João que ainda é muito comemorado principalmente nas cidades do interior. Um número muito grande de pessoas se deslocarão da Capital do Estado para algumas cidades do interior baiano como Cruz das Almas, Santo Antonio de Jesus, Feira de Santana, Alagoinhas, Coração de Maria Irará e outros...
Diante das precárias condições em que se encontram as estradas (BAs e BRs), os motoristas terão que redobrar a atenção, pois as rodovias estão cheias de buracos, o tráfego de veículos aumentará além de alguns motoristas irresponsáveis que com certeza farão manobras perigosas nas pistas. Os bons motoristas terão que dirigir por eles e pelos os péssimos para que evitem acidentes. Como a época é propícia para as pessoas ingerirem álcool de forma descontrolada é bom as pessoas terem mais prudências ao dirigir seus autos.
Como diz o ditado: se conselho fosse bom não se dava, se vendia: mas, de qualquer maneira aconselho a quem vai viajar ter alguns cuidados com o seu carro, faça uma revisão geral (freios, pneus, retrovisores, direção, amortecedores e etc...) não coloquem excesso de passageiros, dirijam com a velocidade compatível com o local e com toda sua documentação em dia, para evitar dissabores de última hora.
No último feriado de Corpus Christi, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou aumento de 11,42% no número de pessoas feridas e 60% no número de mortos em acidentes nas estradas. Uma das razões para esses trágicos índices está nas condições precárias de alguns trechos das estradas. Até alguns pontos que estavam recapeados voltaram a ceder depois das chuvas de abril a junho.
Irará com certeza receberá muitos visitantes, alguns filhos da terra que moram e trabalham em outras cidades, principalmente na Capital, Irará é bastante conhecida pelos seus tradicionais festejos juninos, por esse motivo é bastante visitada nessa época, esperamos que tudo corra da melhor maneira possível, que não tenhamos acidentes de nenhuma natureza. Que todos curtam o São João, se divirtam bastante na paz de Deus e que não haja exageros etílicos, moderem no uso do licor.Vale lembrar que, mesmo nas estradas em boas condições, os motoristas devem manter cautela e jamais aproveitar o asfalto liso para exceder o limite de velocidade. O fluxo, nessa época, triplica. Se todos andarem no limite de velocidade e de modo prudente muitos acidentes serão evitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário