Deixe seu comentário

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Instalada Comissão Especial da PEC 300 e confirmado Relator

O deputado federal paraibano Major Fábio (DEM) teve seu nome confirmado como relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, que dispõe sobre a equiparação de salário dos policiais militares dos estados com os do Distrito Federal. Cotado para presidente, o parlamentar disse que a relatoria está de bom tamanho. "Sem dúvida, estou numa posição que posso defender os interesses do segmento que represento", argumentou.
A Comissão Especial que vai analisar a PEC 300 foi instalada na última terça-feira, 1º, e terá como presidente o deputado federal José Otávio Germano (PP), representante do Rio Grande do Sul.
O deputado paraibano agradeceu a indicação e confirmou que o relatório será construído com a participação de todos os deputados federais. “Obrigado pela confiança, estarei ouvindo os parlamentares, Policiais e Bombeiros, além da sociedade organizada. Esse é um dos momentos mais importantes da minha vida, quem sabe até, mais do que a minha posse”, revelou o deputado federal.
Durante o seu pronunciamento. o Major Fábio observou que a grande mobilização nacional em favor da PEC 300 teve início com a força de vontade e o empenho dos Policiais e Bombeiros da Paraíba.
– Quero dedicar este momento histórico aos meus irmãos da Paraíba, todos que estiveram ao meu lado em defesa da PEC 300. A nossa luta começou nas caminhadas em vários municípios paraibanos, ganhamos os Estados do Brasil, e hoje estamos aqui para iniciar a jornada rumo à aprovação da PEC 300, – ressaltou emocionado, o Major Fábio.
Com plenário lotado, os deputados que representam a Polícia Militar na Câmara dos Deputados não escondiam a emoção daquele momento. O deputado Capitão Assunção (PSB-SC) fez um relato da difícil jornada, e confessou estar satisfeito com a indicação do Major Fábio para relatar a PEC. “Estou tranquilo diante da competência do meu amigo e irmão, Major Fábio. Tenho certeza que o seu trabalho será brilhante”.
Os deputados federais Coronel Paes de Lira (PTC-SP) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), autor da PEC, também ressaltaram o compromisso do deputado paraibano em defesa da PEC 300.
A eleição dos vice-presidentes está marcada para a próxima terça-feira (15), às 14h30, em plenário a ser definido. Para a mesma reunião está prevista a discussão e definição do roteiro de trabalho, além da votação de requerimentos.
Fonte: http://www.paraiba.com.br/noticia.shtml?100635

Nenhum comentário:

Postar um comentário