Deixe seu comentário

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Concurso para gari no Rio registra 45 inscritos com doutorado

O desemprego no Brasil é tão grande que no concurso para 1,4 mil vagas de gari da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) do Rio de Janeiro recebeu, até a terça-feira (20), 109.193 inscrições. Entre os inscritos, 45 afirmaram ter doutorado, 22 mestrado e 80 pós-graduação, segundo registros da Comlurb. As inscrições encerram na sexta-feira (23).

Imaginem os senhores que pessoas que estudaram uma vida toda para conseguir melhorar de vida, de repente por falta de emprego em suas áreas profissionais são obrigados a concorrer a um Cargo de Gari (não que se tenha nada contra os garis, aliás uma profissão honrosa) para ganhar um mísero salário de R$ 486,10, com direito a plano de saúde, ticket refeição, no valor mensal de R$ 237,90, e vale-transporte.

As vagas serão preenchidas gradativamente durante o ano de 2010. Pessoas com nível médio, 47.385 inscrições, nível superior incompleto, com 3.180 canditatos. Há, ainda, 1.026 inscritos que afirmaram ter o nível superior completo e por fim mais de 57.455 candidatos afirmaram possuir o ensino fundamental.

Esses dados são bastantes curiosos que se verdadeiros, isso me leva a crer, que a situação do brasileiro
é caótica. O desemprego está assolando e esmagando a sociedade brasileira. No entanto se ver a todo momento o governo afirmar que o índice do desemprego está caindo, as pesquisas apontam crescimento no número de vagas (????) a quem interessa essa suposta maquiagem.


Pasmem cidadãos Iraraenses, se no Rio de Janeiro chegou a essa situação, agora imaginem aqui em nosso município de Irará que o campo de emprego é quase zero; quantas pessoas existem com nível superior, pós-graduados, doutorados e mestrados desempregados e que irão concorrer a concursos semelhantes a esse realizado no Rio. Podemos considerar esse fato um verdadeiro fenômeno social.

FONTE: Correio e adaptado por Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário