Deixe seu comentário

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Edital para reforma da Fonte Nova será lançado até agosto

A FIFA deu ultimato às cidades que sediarão a Copa do Mundo 2014, fixando prazos para as Licitações das obras em estádios de futebol e início das mesmas, além de informar até 31 de agosto próximo se as obras serão feitas via concessão, Parceria público-Privada ou proviniente de dinheiro público, veja abaixo materia do Jornal Correio.
"O Governo da Bahia tem até 31 de agosto deste ano para publicar o edital de licitação das obras e definir se a reforma do estádio da Fonte Nova, visando a Copa do Mundo de 2014, será feita por concessão, Parceria Público-Privada (PPP) ou com dinheiro público.

O prazo foi definido durante reunião no Rio de Janeiro, que terminou nesta terça-feira (9), e contou com a participação dos representantes dos comitês das 12 cidades-sede da Copa e do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, encabeçado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Três pontos foram abordados em relação ao projeto baiano. O primeiro tratou do estádio, onde foram detalhadas as adaptações feitas no projeto para atender às exigências da FIFA; o segundo foi relacionado com a mobilidade urbana da capital do estado, com apresentação de construção de vias de acesso e projetos de infraestrutura para Salvador e Região Metropolitana.

Já o terceiro aspecto tratou da sustentabilidade econômico-financeiro do projeto, quando foram apresentadas as providências para tornar o projeto viável, dentro de uma modelagem de parceria público-privada.

Foi definido ainda que, até 31 de dezembro de 2009, deverá ser publicado o resultado final do processo licitatório. Além disso, em 28 de fevereiro de 2010, todo o cronograma das obras deve ser divulgado, contemplando o início das obras ainda no primeiro semestre do ano que vem.

A delegação baiana foi composta pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, Nilton Vasconcelos, pelo chefe de gabinete do governador, Fernando Schmidt, por dois representantes da prefeitura de Salvador e por técnicos da empresa de engenharia Setepla e do consórcio KPMG/Machado Méier."

Nenhum comentário:

Postar um comentário