Com as novas ocorrências, o número de infectados pelo vírus no país subiu de 54 para 58 pessoas. 'Dois pacientes (um de SP e outro do DF) foram infectados pelo vírus A (H1N1) no exterior. Os outros dois casos (ambos de SP) foram infectados por contato direto com pessoa que já havia sido diagnosticada com a doença e que a contraiu também no exterior. Todos os pacientes estão em tratamento e passam bem', informou o Ministério da Saúde.
Do total de casos confirmados, 14 são de transmissão autóctone (ocorrida dentro do território nacional), todos com vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior.
'Desse modo, a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa do vírus da Influenza A (H1N1)', informou o governo.
Outros 73 casos suspeitos de infecção da nova gripe estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.
O Ministério também destacou que outros 462 casos foram descartados até o momento. De acordo com o comunicado, os números foram repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde até às 9h30 da sexta-feira (12).
Apesar do aumento nos casos e do anúncio de “pandemia”, feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta quinta-feira (11), o Ministério da Saúde afirma que a situação no país é tranquila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário