Deixe seu comentário

terça-feira, 15 de junho de 2010

Ante Coreia do Norte, Brasil inicia caminhada pelo hexa

 Como o próprio técnico Dunga já admitiu, tudo o que foi feito até agora nessa trajetória de quase quatro anos, tanto as vitórias quanto as derrotas, ficou para trás. O que realmente importa é o que vai acontecer na Copa do Mundo na África do Sul. E a estreia do Brasil será nesta terça-feira contra a desconhecida Coreia do Norte, a partir das 15h30 (horário de Brasília), no estádio Ellis Park, em Johannesburgo. É o início da caminhada brasileira rumo ao hexacampeonato.

"Futebol não tem futuro e nem passado. Tem presente", avaliou Dunga, consciente de que seu trabalho será medido pelo resultado da Copa. Até agora, a trajetória dele na seleção brasileira é vitoriosa: conquistou os títulos da Copa América (2007) e da Copa das Confederações (2009), além de ter terminado as Eliminatórias com folga na liderança. Com tudo isso, o Brasil desembarcou confiante na África do Sul, como um dos maiores favoritos.

"O trabalho que o Dunga tem feito é inquestionável. As coisas têm caminhado bem até agora", elogiou o volante Gilberto Silva, que esteve nas duas últimas edições da Copa e é um dos mais experientes da seleção brasileira. "Nós tivemos uma boa preparação. Agora é entrar em campo e ser o Brasil. É isso que precisamos fazer", avisou o meia Kaká, o principal jogador do grupo de 23 convocados para a disputa do Mundial na África do Sul.

DESCONHECIDO - Além da ansiedade natural da estreia, o Brasil terá outro desafio nesta terça: enfrentar um rival sem nenhuma tradição no futebol mundial, que entrará em campo sem qualquer responsabilidade de vitória. A Coreia do Norte ocupa apenas a 105.ª posição no ranking de seleções da Fifa, numa lista liderada pelos próprios brasileiros. Mas espera surpreender os favoritos no Ellis Park, o que deixa Dunga em alerta.

Independente do adversário, a seleção brasileira promete manter seu estilo e impor seu ritmo durante a disputa da Copa. Dunga vai manter a base do time titular, que já vem jogando junta há algum tempo. Assim, acredita que pode passar pela Coreia do Norte e pelos outros dois adversários do Grupo G, Costa do Marfim e Portugal, na luta para chegar ao hexa. "Peço ao povo para ter confiança e torcer pela gente", afirmou Luís Fabiano.

FICHA TÉCNICA:

Brasil x Coreia do Norte Brasil - Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.

Coreia do Norte - Myong Guk Ri; Pak Chol Jin, Jun Il Ri e Kwang Chon Ri; Jong Hyok Cha, Sung Hyok Pak, Yong Jun Kim, Song Chol Nam, In Guk Mun e Yong Jo Hong; Tae Se Jong. Técnico: Jong Hun Kim.

Árbitro - Viktor Kassai (Hungria).

Horário - 15h30 (de Brasília).

Local - Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário