Deixe seu comentário

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Servidores Judiciário param por 24 horas

A política salarial desenvolvida pelo Governador do Estado com certeza não é a melhor, haja vista que todas as categorias de funcionários públicos já deflagaram ou irão deflagrar greves a qualquer momento. Todas as categorias reivindicam melhorias salariais e melhores condições de trabalho, nesse sentido já tivemos as paralisações da Policia Civil, da Educação dentre outras. A Policia Militar já se prepara para paralisar as suas atividades e hoje os Servidores do Judiciario paralisam por 24 horas de advertência.

A categoria realiza assembleia às 9h30 para avaliar as propostas do Tribunal de Justiça (TJ) e votar indicativo de greve. Com a paralisação, estão mantidos apenas a liberação de habeas corpus, liminar de plano de saúde, certidão de óbito e a realização de casamento agendado.

A categoria reivindica o pagamento de auxílio creche, capacitação para todos servidores, reajuste do ticket refeição e aumento de 5,9%. Os servidores tentam garantir este último item de reivindicação na justiça. Eles entraram com ação judicial, alegando que esse percentual é apenas uma reposição salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário