Deixe seu comentário

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ocorrências Policiais aumentaram!!!

As ocorrências Policiais ultimamente vem crescendo vertiginosamente. A Polícia Militar vem se esforçando para tranquilizar a comunidade mas devido possuir um efetivo de Policiais reduzidos, cerca de 26 homens, o que é muito pouco para uma sede de Companhia e para uma cidade do porte de Irará, ainda não chegou a zerar as ocorrências ou até mesmo reduzí-las. Mas o novo Comandante da 5ª CIA/PM, Cap. Vasconcelos vem fazendo um estudo dos problemas existentes na segurança de Irará e em breve novas ações serão implementadas no sentido de acabar de vez com essa onda de violência, de furtos, arrombamentos, roubos, assaltos e outros delitos praticados nessa cidade. Claro que para isso, é preciso o apoio da sociedade por inteiro, dos comerciantes, das autoridades públicas e civis e do engajamento do Ministério Público nesta questão; e que haja uma inteiração das Polícias Militar e Civil. A Polícia Militar cumprindo o seu papel Constitucional nas áreas ostensiva e preventiva e a Polícia Civil nas áreas coercitiva e investigativa, aliando esses fatores e o engajamento de todos os órgãos públicos e civis, com certeza teremos dias melhores no futuro. A Polícia tem trabalhado muito para reduzir essas ocorrências, apesar da sociedade não ter conhecimento das ações policias. Pensando nisso é que resolvir na qualidade de cidadão consciente utilizar esta ferramenta para divulgar o que as Polícias vem fazendo para evitar o caos total na Segurança de Irará. Veja abaixo algumas ocorrências registradas durante o mês de junho de 2009. Prisão em flgarantes..............................................04 Apreensão de menores..........................................02 Pessoas encaminhadas para DP...........................24 Armas de fogo apreendidas...................................01 Maconha aprendidas..............................................03 Cocaina aprendida..................................................01 Veiculos apreendidos.............................................02 Tráfico de drogas....................................................02 Roubo de Motos......................................................01 Roubo a transeuntes (pessoas)............................02 Roubo de Celular....................................................01 Agressão física........................................................04 Crimes c/ o Patrimônio ........................................05 sendo um em casa comercial. Fonte 5ª CIA/PM Essas foram algumas das principais ocorrências registradas no município durante o mês de junho. Já está agendada uma entrevista com o Cap. Vasconcelos, Comandante da CIA/PM de Irará, para falarmos sobre a segurança deste município. Essa será a primeira entrevista deste Blog dentre muitas outras que virão. Aguardem.

Um comentário:

  1. É possível até entender que existem poucos soldados em Irará, mas mesmo assim, os poucos existe não se ver.
    Os arrombamentos são frutos da falta de policia nas ruas, espero que esse novo comandante coloque polícia a noite nas ruas para amedrontar os ladrões que são muitos.
    Parabéns pelo comentário e divulgação dos números de ocorrências. Seu blog tá bom, levando assuntos importantes para a discussão dos cidadãos, só espero que isso reflita junto aos homens publicos.
    Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir