Deixe seu comentário

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Um gigante que está muito doente... a beira da morte.

O Bahia mais uma vez decepcionou a  sua "nação tricolor", desta feita jogando um péssimo futebol em Madre de Deus contra a equipe do mesmo nome. O time não tem conjunto, não tem nenhum esquema tático, mais parece um bando de homens trajando um uniforme em campo sem qualquer comando.

Não vimos nenhuma jogada de efeito, nenhuma jogada ensaiada (apenas a voluntariedade de alguns jogadores), o time demonstra  realmente que não tem técnica, jogadores erravam passes de pequena distância, isso é inadimissível para um time profissional que treina diariamente (será que treinam mesmo?) O resultado de 0X0 foi até de bom tamanho devido a mediocridade do Bahia na tarde de ontem. Um dos principais fundamentos do futebol é o passe, porém foi o que mais erravam, os toques na frente da área quando aconteciam raramente, não eram aproveitados pois os jogadores pareciam não ter compromisso com o gol.

É lamentável, se continuar desta maneira, com certeza é mais um ano sem título baiano e vai brigar para não cair para a terceirona. É triste mas é a pura realidade do Bahia hoje. A torcida por sua vez já prevendo o pior está abandonando o time, haja vista as frequencias dos torcedores nos estádios diminuiram consideravelmente, o que causa um maior impacto, pois sem dinheiro para pagar os seus compromissos, como salários de jogadores, comissão técnica, fornecedores, funcionários outros e manuntenção dos equipamentos, a tendência é o Bahia cada vez mais diminuto, tanto dentro de campo, quanto fora dele.

É uma pena que um clube com uma tradição e história tão bonita esteja passando por um momento desses e que se a Diretoria não tomar providências urgentes, o Bahia se transformará em um novo Ypiranga, Galicia e etc.

E a torcida? ah... Esta vem soffrendo já a uma década, sem conquistas, acumulando decepções uma atrás da outra, enquanto isso o rival vem crescendo, tanto na parte extrutural como também em sua torcida... Isso mesmo! a torcida do Vitória vem crescendo nos últimos anos enquanto que a torcida do Bahia estacionou, mas, não é pra menos, toda criança nascida de 2000 pra cá jamais viu o tricolor da boa terra ganhar um título. Sabemos nós que, o que faz um time ganhar torcedores são as suas conquistas, suas vítorias, seus títulos e isso não se ver no Bahia a quase dez longos anos.

A Diretoria atual até o momento não disse pra que veio, um presidente ausente, demais diretores com pensamentos arcaicos, oriundos de outras administrações catastroficas, então o que podemos esperar? Se o Presidente tivesse compromisso com o Bahia, o mínimo que ele faria era entregar o cargo, pois se não tem condições de tirar o tricolor desse marasmo, que entregue a alguém que possa tentar tirá-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário