O Vitória mesmo perdendo para o Bahia pelo placar de 2X1 sagrou-se Campeão baiano, por haver feito melhor campanha que o tricolor. O Bahia teria que vencer com uma diferença de dois gols; o tricolor dominou o jogo nos dois tempos mas na primeira oportunida que o Vitória teve Elkeson aproveitou o rebote de bola na defesa do goleiro Fernando, e abriu o placar, fazendo 1 a 0 para o rubro-negro aumentando ainda mais a vantagem. O Bahia não se intimidou e partiu para cima mas só conseguiu o empate aos dois minutos do segundo tempo com Rodrigo Grau aproveitando um rebote do goleiro Viafra, empatando o jogo 1X1, o tricolor continuou atacando, mas o desespero e a falta de qualidadde técnica de seus jogadores impediu que o Bahia chegasse ao segundo gol logo, só conseguindo aos 46 minutos com Lima, fazendo 2X1. Mas foi só isso.
Não podemos negar a voluntariedade dos jogadores, mas faltava-lhes técnica para conseguir o objetivo final que era o terceiro gol e consequentemente o título e quebrar a hegemonia rubro-negra que já perdura por oito anos.
Parabéns ao Vitória que soube tirar proveito de sua vantagem adquirida ao longo do campeonato e sagrou-se Campeão Bahiano pela quarta vez consecutiva, tornando-se Tetra Campeão, o segundo da história do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário