Deixe seu comentário

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PM aguarda deliberação nacional para paralisar atividades

Os policiais militares de Mato Grosso do Sul aguardam deliberação nacional para paralisarem suas atividades em protesto da não aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 300 e 446 que prevê a padronização dos salários de policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros.
Segundo o vice-presidente da Associação de cabos e soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (ACS-PMBM-MS) Claudio Souza, disse que a Frente Parlamentar de Defesa dos Policiais Militares e Bombeiros Militares (FREMIL) esta negociando com o Congresso Nacional sobre a possibilidade de votar a PEC com algumas ressalvas.

Caso não consiga entrar em um denominador comum os policiais vão aquartelarem - ficar preso no quartel por vontade própria. “Se o Sudeste do país entrar em greve todos os Estados também irão cruzar os braços. Se a Framil determinar a paralisação todos os Estados vão aderir a greve”, explica.

Ele explica que isso já aconteceu em 1997 durante governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Mato Grosso do Sul foi o terceiro estado a aderir a greve.

Informações do site capitalnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário