Deixe seu comentário

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Manobra política adia a votação da PEC 300, mas por pouco tempo.

Em mais uma manobra tática dos deputados da base governista e daqueles que estão contra a aprovação da PEC 300, a votação desta foi mais uma vez adiada, mesmo estando na pauta da sessão extraordinária deste dia 19 de maio de 2010.

Mas a Câmara dos Deputados não sabia pelo que ia passar. Numa maravilhosa manifestação, depois de o presidente da sessão Marco Maia do pt gaúcho ter ameaçado retirar os policiais, bombeiros, agentes penitenciário das galerias do plenário, pois os mesmos estavam impacientemente aguardando o desfecho da sessão que já durava a tarde inteira, estes bravos homens e mulheres começaram a entoar o Hino Nacional em respeito à Nação demonstrando com isso grande amor ao pais e ao serviço policial que ainda tem tratamento diferenciado em todo o Brasil.

Foi só o necessário para o deputado petista presidente da sessão suspender a mesma e anunciar uma estratégica reunião com os líderes para saber que rumo tomava depois de tamanha e brava demonstração de amor cívico, coisa que alguns políticos não conseguem ter. Esta linda manifestação repercutiu no site Congresso em Foco que logo estampou matéria "Policiais Cantam pela PEC 300". Isto foi uma espécie de reconhecimento pela luta travada há muito tempo em busca da isonomia entre categorias profissionais que já tem pela sua própria estrutura jurídica, direitos tolhidos mais que outras.

Finalmente, após longa reunião que durou mais de uma hora e já pela madrugada, foi dito pelo presidente que a Diante da pressão, que haveria uma reunião de líderes na próxima terça-feira (25) terá a PEC como “item número um”. Logo após, encerrou a sessão.

Mesmo diante da situação, os bravos policiais brasileiros que estão com muita dificudade em Brasília, não vão desistir de enfrentar esta luta. Não tem como fugir a uma realida que toda a sociedade brasileira está acompanhando, ou se mudam as condiçoes materias de trabalho existencia dos policiais brasileiros, tratando-os isonomicamente ou ainda continuaremos a presenciar o descalabro na segurança deste país. E a aprovaçã da PEC 300 é um dos marcos para a melhoria da segurança pública que tanto necessitamos.

Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário