Deixe seu comentário

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Clubes baianos decepcionam seus torcedores mais uma vez

Os clubes baianos, Bahia e Vitória, mais uma vez decepcionaram os seus torcedores, aliás como sempre, entra ano e sai ano e os clubes apenas entram nas disputas para ser mais um coadjuvante, meros participantes sem qualquer ambição de títulos.

O Bahia que está afastado da elite do futebol brasileiro há oito anos, lutou para não cair para a terceira divisão, enquanto isso o seu torcedor (o mais fiel e mais apaixonado do país) sofreu muito ao longo de todo o ano.

Primeiro foi a perda do campeonato baiano, título que não vence desde 2001 e depois quando todos esperavam que o time subisse para a primeira divisão, deu o maior vexame, chegando as última rodadas lutando pela sua permanência na segundona.

É lamentável, um clube com uma torcida gigantesca e apaixonada, que nos últimos anos vem sempre colocando o Bahia em primeiro lugar em público presente aos estádios, dentro do campo a mediocridade tomou conta por completo desse glorioso clube. A torcida espera que o ano de 2010 seja diferente, que o presidente Marcelo Guimarães Filho tenha a hombridade e o respeito por essa torcida, que merece honras e glórias pelo seu amor ao clube, que faça de tudo para o Bahia subir para a elite do futebol brasileiro no ano vindouro.

Quanto ao Vitória, todos esperavam que chegasse entre os quatro primeiros colocados e abocanhasse uma vaga para disputa da Libettadores da América, no entanto pelos sucessivos erros e enganos de sua diretoria e técnico, o time chegou a correr riscos de rebaixamento até as últimas rodadas, conseguindo a duras penas classificar-se para a Sul-Americana, também pudera classificou-se em 13º lugar, o que não nos dar uma perspectiva de dias melhores.

A verdade é uma só, os dirigentes precisam se profissionalizar urgentemente, pois agem como amadores. Os clubes necessitam de uma nova estrutura em todas ás áreas, tanto na parte física, quanto no futebol, necessitam de um aporte financeiro e isso as diretorias tem que buscar com profissionalismo, inteligência e muito trabalho, caso contrário ano que vem os torcedores estarão assim como esse fim de ano, rezando para que os seus queridos clubes não caiam de divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário