Deixe seu comentário

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

BATALHA CAMPAL EM CURITIBA

É lamentável o que vimos no último domingo em Curitiba, após o final do jogo Coritiba X Fluminense, a torcida enfurecida invadiu o campo agrediu o trio de arbitragem, enfrentaram a polícia, quebraram bancos, vestuarios, cadeiras e outros atrativos do Estádio Couto Pereira.

A violência foi exacerbada por parte do torcedor coritibano, as agressões se sucederam contra os policiais e torcedores, dentro e fora do estádio, nas ruas, em fim, em todos os lugares varias pessoas foram feridas e levadas para os Hospitais. Um policial chegou a desmaiar devido as agressões sofridas. Um torcedor foi vítima de disparo de arma de fogo e continua internado.

Fatos dessa natureza não se pode admitir no nosso futebol, os agressores tem que ser identificados e punidos exemplarmente pela justiça comum e desportiva, não pode passar em branco, com isso o clube será penalisado com certeza com a interdição do Estádio Couto Pereira, logicamente que o o torcedor causou grande prejuízo não só financeiro ao seu clube, mas, também com a perda do mando de campo por várias partidas, quem viver verá.

O Ministério Público tem que tomar providências sérias contra torcedores que agem dessa maneira, futebol é distração, é lazer e não transformá-lo em guerras urbanas, guerrilhas ou sei lá o que. Punições tem que haver para que fatos lamentáveis como esses não voltem a se repetir.

As famílias estão fugindo dos estádios de futebol graças a esses tipos de ações de torcedores irresponsáveis, se é que podemos chamá-los de torcedores esse tipo de gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário