Deixe seu comentário

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Instauradas CPPs contra os Vereadores Carlos Cesar e Gil da Cidade de Irará

Há uma crise instalada no Poder Legislativo municipal de Irará, são denuncias de todos os tipos contra alguns Edis daquela casa, a população de Irará revoltada com os fatos lamentáveis envolvendo os vereadores desta terra, passou a exigir providências.

Ontem (Segunda feira), a Câmara de Vereadores ficou totalmente tomada por populares, pessoas representando várias classes sociais do município se fizeram pressentes a Casa da Cidadania para acompanharem de perto os trabalhos, em alguns momentos as pessoas chegaram a vaiar algumas falas de vereadores, o clima estava tenso, pois havia a espectativa das instalações das CPPs contra os vereadores Carlos Cesar (presidente da casa) e  Gilvan Vieira de Almeida. Obviamente que após as discussões de praxe, foram formadas as Comissões para as apurações das denuncias, onde tem-se como acusados os citados vereadores.

A primeira Comissão instalada, foi para apurar o Decoro Parlamentar do Vereador Gil, que colocada em votação, foi  vencida por 6 votos a favor da apuração e 03 abstenções, vale salientar que os vereadores que absteveram os seus votos, foram: Dudu, Cesinha e  Nenga, por razões desconhecidas do público que se fez presente.  A Comissão ficou formada por: Genival Cerqueira Pinho (Presidente), Juarez Dias (Relator) e José Roberto (Membro).

Logo depois o Presidente Carlos Cesar convidou o Vice Presidente da Casa,  vereador Genival para assumir os trabalhos e de imediato foi iniciada a discussão  sobre as acusações de supostas irregularidades do Presidente, Vereador Carlos Cesar ( Cesinha). Colocada em votação,  06 vereadores votaram a favor da abertura da CPP e 02 dois votaram contra. Os vereadores "Dudu e Nenga" votaram contra a instalação da Comissão Parlamentar de Processo (CPP). Ficou assim a Comissão: Antonio Carlos (Presidente), José Roberto (Relator) e Juarez Dias (Membro).

Logo depois de formadas as Comissões para as apurações das denuncias contra os Vereadores Carlos Cesar e Gil,  o Presidente da casa reassumiu o seu lugar e suspendeu por 05 cinco minutos os trabalhos, quando inspirado os 05 minutos, encerrou a sessão sem mais nem menos, deixando as pessoas que ali se faziam presentes sem entender absolutamente nada, o que gerou alguns reclames.


A sociedade Iraraense aguarda anciosa as conclusões dessas CPPs e que os desfechos sejam satisfatórios,  se culpados os acusados, que sejam punidos com o rigor da Lei.  Esperamos que não haja politicagem nem a favor nem contra, que as apurações sejam feitas com rigorosidades, mas preservando-se sempre o direito do contraditório e chegando-se as provas irrefutáveis, sejam os autores das infrações punidos exemplarmente.

Que faça-se Justiça e não injustiça. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

9 comentários:

  1. Essa Câmara de vereadores de Irará é uma aberração, só tem vereador semianalfabeto, com raras excessões, para piorar mais ainda, temm-se traficantes, estelionatários, até o presidente da Câmara tá envolvido em maracutaias. Vê se pode uma coisa dessas, o pior não é nada, é que ainda tem pessoas que acham isso lindo e ainda dão apoio a esses marginais travestidos de políticos.
    estou revoltado com tudo isso que está acontecendo. Pobre da população dessa terra que votou pensando em melhorar a sua qualidade de vida e está vendo é a melhoria de alguns deles. Vergonha total.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que se houve na cidade com referencia a esses dois vereadores, Gil e Cesinha, era pra ambos se vergonha tivessem pedir pra sair e não espera serem caçados. Dois caras de paus.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma crise sim, mas é de caráter. Esses sem vergonhas enganam os eleitores, depois de eleitos cometem atos comprometedores, sujando a classe política. Quero deixar bem claro que nem todos os políticos são dados ao mal caratismo.
    Parabéns pela matéria, mostrando a dura realidade da política de Irará.

    ResponderExcluir
  4. Esses aproveitadores de consciências alheias, deveriam ser presos imediatamente, pois fazem farras com o dinheiro público emuitos se aproveitam do cargo para se envolver com drogas. Induzindo a juventude de Irará ao vício. Perder o mandato é muito pouco, a cadeia seria o ideal pra eles tomarem vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  5. Esses políticos envolvidos com drogas e passam a mão no diheiro público deveria ser presos.
    Essa apuração não vai dar em nada, pois todos eles são da mesma laia, só pensam em dinheiro e nunca no eleitor que elegeu eles. são uns canalhas esses políticos de meia tijela.

    ResponderExcluir
  6. O MP deveria tomar providências contra esses corruptos e marginais travestidos de vereadores. Irará está mesmo a mercês do descaso. Acorda autoridades, providências urgentes contra esses descalabros.

    ResponderExcluir
  7. Qual o vereador que vai votar a favor das caçassões dos dois vereadores. Nenhum,sabe por que? na hora h alguém chega oferecendo vantagens e eles trocam o voto pelas vantagens que com certeza virão. Ora se virão!!!

    ResponderExcluir
  8. Em parte a sociedade tem grande parcela de culpa por esse desmando que é atualmente o Poder Legislativo, por não saber escolher as pesssoas certas. Mas pode sim tomar providências contra esses mesmos vereadores que enóduam os políticos sérios e honrrados, são poucos mais existem. Pra esses que maculam os nomes dos bons políticos, cadeia neles, só assim o povo passará a ter credibilidade aos demais.

    ResponderExcluir
  9. O Ministério Público de Irará deveria intervir nessa Câmara de vereadores, para apurar as falcatruas que segundo comentários lá existem. Quanto ao vereador acusado de tráfico de drogas, este deveria ter umbridade e pedir renúncia do Cargo, pois, é uma pouca vergonha ele continuar representando o nosso pobre e sofrido povo. O povo de Irará quer ser representado por vereadores dignos, de carater e responsabilidade. Pra esses vereadores sem caráter e inffratores da lei, só uma coisa lhe servem, cadeia.

    ResponderExcluir