Deixe seu comentário

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Suspense...Medo é o sentimento do cidadão.

A população baiana está vivendo sob suspense, pois é, após a assembleia realizada ontem na Associação dos Oficiais pela Polícia Militar com a participação de mais de 11.000 Policiais, ficou decidido que começaria o 'movimento legal' ontem ás 19:00 horas, mas, depois as associações e Cap Tadeu,voltaram atrás e adiaram o início do "Movimento Legal" para segunda feira (10). Hoje as associações se reuniram pela manhã com o Cel. Mascarenhas-Cmt geral da PM na tentativa de elucidar esse impasse. A pauta de reivindicações foi encaminhada ao Governo a mais de vinte dias e segundo as associações, Cap Tadeu e Prisco até agora não houve nenhuma resposta por parte do governo. Baseado nesse descaso do governador JW é que a população aguarda apreensiva pelo desenrolar desse problema, pois todos estão temerosos caso venha a se confirmar a paralisação da PM, os transtornos serão enormes. A Bahia vai virar um estado sem lei, os marginais vão tomar conta das cidades, como fizeram na greve de 2001. As pessoa estão bastante apreensivas, ontem o prefeito de Salvador liberou os funcionários mais cedo, em Feira de Santana as aulas foram suspensas ontem a noite, os coletivos pararam de rodar, em fim, todos estão com medo. O governador tem que negociar rapidamente e resolver logo esse impasse, pois a sociedade não pode ficar a mercês dos marginais, a Polícia Militar é necessária para manter a segurança de todos os cidadãos que pagam seus impostos e tem o direito no mínimo de ter a sensação de segurança mesmo que esta não seja real. O fato se agravou ainda mais quando foi cedido um aumento a Polícia Civil e a PM não foi contemplada. O que despertou os profissionais da PM inclusive os Oficiais que se uniram e estão reivindicando melhores condições de trabalho e melhores salários. O importante é que o Governador Wagner equipare os salários das duas Polícias urgentemente para que não haja problemas futuros não só para o governo como também para a sociedade, a qual não pode sofrer com a falta de segurança.

5 comentários:

  1. José Carlos09 agosto, 2009

    É incrível a insensibilidade do governador, assisitndo todo esse movimento de braços cruzados sem nada fazer. A causa dos Policiais é justa, sem condições de trabalho e com salários baixos o policial não vai arriscar a sua vida enfrentando marginais fortemente armados. Governador tenha mais respeito por esses profissionais e acima de tudo pelo povo que lhe elegeu, que precisa de segurança tão quanto o senhor. RESOLVA DE UMA VEZ ESSE PROBLEMA, NÃO DEIXE A PM ENTRAR EM GREVE.

    ResponderExcluir
  2. Policiais não podem deixar a população sem proteção, por sua vez, o governador trata o cidadão com descaso, pois se tivesse respeito pelo eleitor que o elegeu, já teria resolvido essa selheuma. Pobres de nós cidadãos...Mas as p´roximas eleições estão chegando!!! cuidado governador!

    ResponderExcluir
  3. se realmente a Policia parar segunda feira vai ser uma tragédia, como vamos sair pra trabalhar sem policia nas ruas? absurdo. Governador tome providências já.

    ResponderExcluir
  4. Carlos Xavier09 agosto, 2009

    O povo que elegeu Jacques Wagner agora vai receber os agradecimentos. A greve da Polícia Militar, vai ser um Deus nos acuda...

    ResponderExcluir
  5. Nós vivemos sempre em alerta e com medo com Policia nas ruas, imaginem sem Polícia. Os ladrões vão fazer a festa. Pagamos impostos e não temos direito a segurança, saúde, educação... Não temos direito a nada mesmo, ~eta políticozinhos miseráveis que não respeitam os eleitores. Quremos nossos direitos constitucionais governador, segurança já!!!

    ResponderExcluir