A população baiana está vivendo sob suspense, pois é, após a assembleia realizada ontem na Associação dos Oficiais pela Polícia Militar com a participação de mais de 11.000 Policiais, ficou decidido que começaria o 'movimento legal' ontem ás 19:00 horas, mas, depois as associações e Cap Tadeu,voltaram atrás e adiaram o início do "Movimento Legal" para segunda feira (10).
Hoje as associações se reuniram pela manhã com o Cel. Mascarenhas-Cmt geral da PM na tentativa de elucidar esse impasse. A pauta de reivindicações foi encaminhada ao Governo a mais de vinte dias e segundo as associações, Cap Tadeu e Prisco até agora não houve nenhuma resposta por parte do governo.
Baseado nesse descaso do governador JW é que a população aguarda apreensiva pelo desenrolar desse problema, pois todos estão temerosos caso venha a se confirmar a paralisação da PM, os transtornos serão enormes. A Bahia vai virar um estado sem lei, os marginais vão tomar conta das cidades, como fizeram na greve de 2001. As pessoa estão bastante apreensivas, ontem o prefeito de Salvador liberou os funcionários mais cedo, em Feira de Santana as aulas foram suspensas ontem a noite, os coletivos pararam de rodar, em fim, todos estão com medo.
O governador tem que negociar rapidamente e resolver logo esse impasse, pois a sociedade não pode ficar a mercês dos marginais, a Polícia Militar é necessária para manter a segurança de todos os cidadãos que pagam seus impostos e tem o direito no mínimo de ter a sensação de segurança mesmo que esta não seja real.
O fato se agravou ainda mais quando foi cedido um aumento a Polícia Civil e a PM não foi contemplada. O que despertou os profissionais da PM inclusive os Oficiais que se uniram e estão reivindicando melhores condições de trabalho e melhores salários.
O importante é que o Governador Wagner equipare os salários das duas Polícias urgentemente para que não haja problemas futuros não só para o governo como também para a sociedade, a qual não pode sofrer com a falta de segurança.
É incrível a insensibilidade do governador, assisitndo todo esse movimento de braços cruzados sem nada fazer. A causa dos Policiais é justa, sem condições de trabalho e com salários baixos o policial não vai arriscar a sua vida enfrentando marginais fortemente armados. Governador tenha mais respeito por esses profissionais e acima de tudo pelo povo que lhe elegeu, que precisa de segurança tão quanto o senhor. RESOLVA DE UMA VEZ ESSE PROBLEMA, NÃO DEIXE A PM ENTRAR EM GREVE.
ResponderExcluirPoliciais não podem deixar a população sem proteção, por sua vez, o governador trata o cidadão com descaso, pois se tivesse respeito pelo eleitor que o elegeu, já teria resolvido essa selheuma. Pobres de nós cidadãos...Mas as p´roximas eleições estão chegando!!! cuidado governador!
ResponderExcluirse realmente a Policia parar segunda feira vai ser uma tragédia, como vamos sair pra trabalhar sem policia nas ruas? absurdo. Governador tome providências já.
ResponderExcluirO povo que elegeu Jacques Wagner agora vai receber os agradecimentos. A greve da Polícia Militar, vai ser um Deus nos acuda...
ResponderExcluirNós vivemos sempre em alerta e com medo com Policia nas ruas, imaginem sem Polícia. Os ladrões vão fazer a festa. Pagamos impostos e não temos direito a segurança, saúde, educação... Não temos direito a nada mesmo, ~eta políticozinhos miseráveis que não respeitam os eleitores. Quremos nossos direitos constitucionais governador, segurança já!!!
ResponderExcluir