Deixe seu comentário

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Polícia Legal entrará em vigor somente na segunda-feira

As lideranças da Polícia Militar recuaram da decisão de deflagrar o movimento 'Polícia Legal' a partir das 19h desta quinta-feira (06). A categoria garantiu que irá manter o policiamento neste final de semana, mas avisou que se não ocorrer avanço nas negociações pode paralisar na segunda-feira (10).

Pela manhã, em assembleia realizada na Clube dos Oficiais, no bairro dos Dendezeiros, os oficiais decidiram que irão cumprir à risca o que determina a Constituição Federal, que veta, por exemplo, o uso de viaturas com irregularidades e a atuação de policiais sem armamento apropriado.

'Durante o movimento, o pessoal vai trabalhar e servir a sociedade com decência', afirma o sub-tenente Adaílton Leal, presidente da Associação de Sargentos e Sub-tenentes da Polícia Militar da Bahia. Caso o soldado não possua o curso específico para a condução de veículo de emergência, exigido pelo art. 145 do Código Brasileiro de Trânsito, ele não deverá dirigir a viatura, informa.

Dentre as propostas fornecidas ao governo pelos policiais, estão reajuste salarial e a equiparação salarial com os soldados de Brasília, que ganham R$ 4 mil. Eles ainda exigem melhores condições de trabalho, sob o argumento de que alguns policiais fazem diligências sem coletes à prova de balas e com viaturas sucateadas.

Wagner fala Em entrevista ao programa do jornalista Casemiro Neto na TV Aratu no começo da tarde de hoje (6), o governador Jaques Wagner comentou o movimento “Polícia Legal”.

Wagner exigiu que os policiais devem respeitar a hierarquia a qual estão submetidos e ressaltou que a PM é uma instituição que tradicionalmente respeita a ordem. O governador ainda disse que quem deixar de cumprir com suas funções será tratado com rigor pelo governo. Wagner ainda falou que as condições de trabalho dadas aos PMs e a realidade financeira do estado não podem ser comparadas às de outras unidades da federação.

O governador afirmou ainda que a Força Nacional pode ser requisidade para cobrir qualquer eventualidade.

fONTE: CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário