O brasileiro Luiz Felipe Scolari, que comanda o Bunyodkor, time do Uzbequistão, é o técnico mais bem pago do mundo, segundo matéria publicada nesta terça-feira pelo jornal espanhol "Sport".
De acordo com o periódico, Scolari recebe anualmente 16,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões) somados os salários de seu atual clube e do Chelsea, time que demitiu o treinador gaúcho no início deste ano, mas que ainda lhe pagará um salário de oito milhões de euros até o meio do ano que vem.
O ex-treinador da seleção brasileira, Palmeiras, Grêmio e Chelsea, entre outros, assinou em julho deste ano com o time uzbeque um contrato de 18 meses, que pode ser prorrogado por mais 12.
O segundo treinador mais bem pago do mundo, de acordo com o "Sport", é o português José Mourinho, da Inter de Milão, que recebe 11 milhões de euros anuais do time italiano (aproximadamente R$ 29,1 milhões).
O terceiro é o técnico da seleção inglesa, o italiano Fábio Capello, que recebe 8,8 milhões de euros por ano, seguido pelo escocês Alex Fersguson, do inglês Manchester United, com 7 milhões de euros por ano.
A quinta colocação vem de um técnico desempregado, o italiano Roberto Mancini, que até 2008 comandava a Inter de Milão, mas que ainda recebe 6 milhões de euros do time italiano.
O jornal catalão ainda ressalta o fato de o espanhol Pep Guardiola, do Barcelona, receber 1,5 milhões de euros anuais de seu clube, cifra bem abaixo dos dez treinadores mais bem remunerados do mundo.
Guardiola conquistou com o Barcelona, em pouco mais de um ano, cinco títulos --Copa dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa. O jornal diz ainda que o técnico não esboçou até agora pedir um aumento ou renovar o seu contrato, válido até julho de 2010.
Fonte: Tribuna da bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário