Bahia define propostas para a Conferência Nacional de Segurança
O estabelecimento de salário nacional único equiparado aos do Distrito Federal para os servidores da Segurança Pública e a promoção constitucional do cultivo da paz e acesso à justiça para todos, por meio da ampliação e fortalecimento das defensorias públicas. Essas foram as duas propostas mais votadas, durante a 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública, para serem levadas para a Conferência Nacional, que será realizada entre 27 e 30 de agosto, em Brasília.
O evento estadual reuniu, nesta quinta e sexta-feiras (9 e 10), no hotel Pestana, em Salvador, representantes da sociedade civil organizada e de gestores e trabalhadores da segurança pública. Na ocasião, foram também eleitos os representantes do estado durante o evento nacional.
A conferência faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e é organizada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado em convênio com o Ministério da Justiça. Vão representar a Bahia 44 membros da sociedade civil organizada, 37 dos trabalhadores da segurança pública e 37 gestores da área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário